quinta-feira, 22 de março de 2018

Rui Jorge quer demonstração de superioridade

Seleção Sub-21
Selecão Nacional sub-21 fez o último treino antes do encontro com o Liechtenstein em Tondela. Rui Jorge considera que Portugal tem tudo para somar mais três pontos.
A Seleção Nacional sub-21 fez, esta tarde, em Tondela, no Estádio João Cardoso, o derradeiro treino de preparação para o jogo de qualificação para o Euro 2019 frente ao Liechtenstein.
Numa sessão de ambietação ao palco do encontro de amanhã, os 23 convocados estiveram à disposição do Selecionador Nacional Rui Jorge. 
A Equipa das Quinas, joga diante do Liechtenstein, às 17h45, em Tondela, com transmissão em direto na CMTV. Segue-se, no dia 27, às 16h00, o encontro frente à Suíça, em Neuchatel. 
Ainda antes do treino, em Conferência de Imprensa oficial, Rui Jorge fez a antevisão da partida frente à congénere Liechtenstein: "Acho que é a equipa mais fraca do grupo. Espero que no jogo desta sexta-feira consigamos, de forma normal, demonstrar a nossa superioridade. Não há comparação entre a qualidade dos jogadores", realçou.
O timoneiro luso disse ainda que não existe muita margem de erro para os próximos embates: "Quem perde cinco pontos como nós já perdemos até agora, a margem nunca é muita e nós sabemos disso. Sabemos que são bastantes pontos perdidos e sabemos que o primeiro lugar dá o apuramento direto", disse.

O Selecionador Nacional sublinhou ainda a importância da regularidade nestas fases de apuramento: "São seis pontos em disputa e acredito que temos que melhorar e ser mais consistentes do que temos sido nesta qualificação", acrescentou.
Após o encontro de sexta feira, com o Liechtenstein, os comandados de Rui Jorge regressam a Lisboa onde ficam a treinar até à partida para a Suíça, dia 25.
Eis a lista completa de convocados: Guarda-Redes: Joel Pereira (Manchester United), André Ferreira (Leixões SC) e João Virgínia (Arsenal FC)
Defesas: Diogo Dalot (FC Porto), Fernando Fonseca (Estoril Praia), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Jorge Fernandes (Tondela), Francisco Ferreira (SL Benfica), Yuri Ribeiro (Rio Ave FC) e Pedro Amaral (SL Benfica).
Médios: Stephen Eustáquio (GD Chaves), Pedro Rodrigues (Estoril-Praia), João Félix (SL Benfica), Xadas (SC Braga), João Carvalho (SL Benfica), Rafael Barbosa (Sporting CP), André Horta (SC Braga) e Pedro Delgado (Sporting CP).
Avançados: Gil Dias (AC Fiorentina), Heriberto Tavares (SL Benfica), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Rafael Leão (Sporting CP) e Ronaldo Tavares (Sporting CP).
Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção
Consulte aqui o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados
Faça aqui a acreditação para o encontro Portugal-Liechtenstein 
EURO 2019
Recorde-se que depois de uma vitória caseira frente ao País de Gales (2-0), Portugal perdeu na deslocação à Bósnia-Herzegovina por 3-1. 
Um empate a um golo na Roménia e uma vitória caseira frente à Suíça, por 2-1, já garantiram a subida de Portugal na classificação do grupo 8, onde está sediado com as congéneres do País de Gales, Suíça, Roménia, Bósnia Herzegovina e Liechtenstein.
A Roménia lidera o grupo com doze pontos em seis jogos disputados. Seguem-se Bósnia (9 pontos/5 jogos), Portugal (7 pontos/4 jogos) País de Gales (7 pontos/5 jogos) e Suíça (7 pontos/6 jogos) e Liechtenstein (0 pontos/4 jogos). 
Em caso de dupla vitória, Portugal atinge o primeiro posto do Grupo 8. 
Na fase de qualificação do Europeu de Itália 54 países competem pelas onze vagas na fase final do Euro sub-21,a disputar em 2019.
Os nove vencedores dos grupos qualificam-se diretamente para a fase final do Euro 2019, a disputar em Itália, cuja seleção já está automaticamente qualificada, e em San Marino. 
Os quatro melhores classificados dos nove grupos - tendo em conta apenas os resultados frente aos cinco primeiros classificados de cada grupo, disputarão um play-off para definir os dois últimos classificados para o Euro 2019.
Com destaque para as seleções do Kosovo e Gibraltar, estreantes em fase de qualificação para o Euro sub-21, os nove grupos ficaram assim definidos:
Grupo 1: República Checa, Croácia, Grécia, Moldávia, Bielorrússia e San Marino
Grupo 2: Espanha, Eslováquia, Islândia, Albânia, Estónia e Irlanda do Norte.
Grupo 3: Dinamarca, Polónia, Finlândia, Geórgia, Lituânia e Ilhas Faroé.
Grupo 4: Inglaterra, Holanda, Ucrânia, Escócia, Letónia e Andorra.
Grupo 5: Alemanha, Israel, Noruega, República da Irlanda, Azerbaijão e Kosovo.
Grupo 6: Suécia, Bélgica, Turquia, Hungria, Chipre e Malta.
Grupo 7: Sérvia, Áustria, Rússia, Macedónia, Arménia e Gibraltar.
Grupo 8: Portugal, Suíça, Roménia, País de Gales, Bósnia-Herzegovina e Liechtenstein.
Grupo 9: França, Eslovénia, Montenegro Bulgária, Kasaquistão e Luxemburgo.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário