quinta-feira, 22 de março de 2018

Marisa Gomes salienta a importância da organização

Futebol Fem. - Sub-17
A Treinadora Nacional realça o poderio da Bélgica e diz que a equipa portuguesa tentará apoiar-se em valores fundamentais como a "superação", "organização" e "competitividade"
Na véspera do arranque da Ronda de Elite de acesso ao Europeu, a Seleção Nacional feminina sub-19 realizou uma sessão de treino em terras holandesas sob a orientação de Marisa Gomes, Treinadora Nacional.
Portugal enfrenta esta sexta-feira a congénere da Bélgica, num encontro agendado para Estádio Sportpark de Hanen Weide, em Veen, com início marcado para as 14h30 (hora portuguesa).
Em antevisão à partida frente às belgas, Marisa Gomes realçou o poderio do adversário: "Será um jogo com um nível de dificuldade muito grande, porque a Bélgica tem um padrão de jogo com argumentos interessantes, sobretudo na agressividade ofensiva. Tem algumas jogadoras com grande capacidade técnica que podem colocar-nos adversidades nos lances individuais. Vamos tentar contrariar isso com a nossa organização, com o nosso sentido de jogo e a nossa competitividade", destacou.
A Treinadora Nacional ainda destacou ainda os fatores determinantes para se garantirem bons resultados na Holanda: "A equipa tem de estar disponível, predisposta para jogar, com capacidade de superação, organização e competitividade. Sinto as jogadoras disponíveis, já com um enquadramento daquilo que é o adversário", admitiu.
Numa Ronda de Elite onde também fazem parte a anfitriã Holanda e a Roménia, Marisa Gomes explicou a complexidade da prova: "Estes jogos são disputados com uma intensidade muito elevada. Mais do que os detalhes, é importante sermos organizadas e solidárias. É isso que temos estabelecido para esta Ronda de Elite, tendo em conta a qualidade dos nossos adversários. Vamos dar o nosso melhor e no final veremos o que conseguimos alcançar", acrescentou.
Portugal passou na 1.ª Fase de Qualificação com duas vitórias e uma derrota. Marisa Gomes salienta o crescimento das jogadoras, mas alerta para a dificuldade desta Ronad de Elite: "O facto de termos passado com sucesso nessa primeira fase originou um crescimento qualitativo da equipa, sem dúvida. No entanto, o nível de dificuldade desta Ronda de Elite é diferente. Reconhecemos mais qualidade nestes adversários. Sabendo que só passa o primeiro classificato, a margem de erro é muito reduzida. A equipa está mais preparada e pensamos que temos capacidade para dar uma boa resposta", concluiu.
Programa da Equipa das Quinas:
23.03.2018 | sexta-feira
15h30 
Jogo Portugal x Bélgica - Estádio Sportpark de Hanen Weide, em Veen

24.04.2018 | sábado
17h00 
Treino 

25.03.2018 | domingo
16h00 
Treino 

26.03.2018 | segunda-feira
19h00 
Jogo Holanda x Portugal, Estádio Sportpark de Hanen Weide, em Veen

27.03.2018 | terça-feira
11h00 
Treino 

28.03.2018 | quarta-feira
11h00 
Treino 

29.03.2018 | quinta-feira
19h00 
Jogo Roménia x Portugal - Estádio Sportpark de Hanen Veide, em Veen

30.03.2018 | sexta-feira
07h00 
Regresso a Lisboa - Voo TP 669
09h00 Chegada a Lisboa 
*As horas indicadas são locais. Em Portugal continental é menos uma hora do que na Holanda
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário