segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Constança Silva: "Temos de estar à altura da exigência"

Futebol Fem. - Sub-19
A jovem internacional portuguesa mostra-se focada na preparação das sub-19 para o torneio de apuramento para o Campeonato da Europa.
A Seleção Nacional feminina sub-19 concentrou-se esta segunda-feira no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior para iniciar um estágio de preparação de quatro dias.
As eleitas do Treinador Nacional José Paisana não apresentaram mazelas físicas e já realizaram a primeira sessão de treino do programa que irão cumprir até à próxima quinta-feira.
Constança Silva, uma das jogadoras à disposição da equipa técnica nacional para a frente de ataque, sublinha a importância do trabalho conjunto nesta fase da época: "Os estágios e os treinos são curtos, mas intensos. Temos de estar à altura da exigência de estar no espaço de uma seleção nacional e trabalhamos sempre no limite para podermos chegar preparadas aos jogos oficiais. Temos o sonho de chegar ao Europeu e vamos fazer tudo para o concretizar", salientou.
A mensagem do Treinador Nacional José Paisana tem sido clara: "O treinador tem-nos passado sobretudo a ideia que, se nos mantivermos unidas, podemos chegar longe. Acreditamos que a união do nosso grupo pode fazer a diferença e trabalhamos todas no mesmo sentido, sabendo que os objetivos coletivos estão sempre acima dos individuais", referiu.
Constança Silva frisou ainda que "todas as jogadoras têm o objetivo de chegar à Seleção A" e admite que a recente presença da equipa orientada por Francisco Neto no Europeu da Holanda serve de inspiração para o futuro: "As jogadoras que representam Portugal àquele nível são referências para nós, pelo que o facto de alcançarem os objetivos a que se propõem também nos serve de exemplo e emotivação", concluiu.
A Equipa das Quinas volta ao trabalho em Rio Maior esta terça-feira, com dupla sessão de treino (10h30 e 17h30).
Programa da Seleção Nacional feminina sub-19:
19.09.2017| terça-feira
10h30 Treino (CE Maior)
17h30 Treino (CE Maior)

20.09.2017| quarta-feira
10h30 Treino (CE Maior)
18h30 Jogo-treino: núcleo sportinguista de Rio Maior.

21.09.2017| quinta-feira
10h30 Treino (CE Maior)
14h00 Regresso aos clubes

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário