segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Longueira cria equipa federada de BTT

A Duraizos BTT/Lusabikes é a primeira equipa de BTT federada oriunda do concelho de Odemira e conta com um total de 11 atletas de várias idades, todos eles com a ambição de fazer o melhor possível.
"Quando seleccionamos as competições que queremos fazer é para fazer o melhor e chegar aos primeiros lugares. É claro que vai ser bastante difícil, mas vamos fazer por isso! Acho que temos 'massa' para isso, mas também é uma questão de sorte ou de azar e nem sempre depende de nós, também depende das máquinas… Mas o objectivo é fazer sempre o melhor", anuncia com ambição a atleta Teresa Fernandes, por várias vezes campeã nacional de ciclismo e de BTT, que lidera a nova equipa.
Apresentada publicamente no passado dia 5 de Fevereiro, a Duraizos BTT/Lusabikes é um projecto de "Os Duraizos", a secção de BTT da Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Longueira. A equipa tem como patrocinador oficial a empresa Lusabikes, de Boavista dos Pinheiros, e conta com os apoios da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia da Longueira/Almograve.
"Como o Município de Odemira está a apostar nesta modalidade, achámos por bem sermos um dos pioneiros a formar uma equipa federada, até para puxar os miúdos para este desporto. Aliado ao facto do concelho que temos, que é bastante diversificado para a prática desta modalidade. E já que gostamos tanto da modalidade, achámos que este devia ser o próximo passo", explica Teresa Fernandes.
Além de Teresa Fernandes, a nova equipa conta ainda com os atletas masters (mais de 25 anos) Diogo Frasquilho e Luís Santos. A estes juntam-se os jovens Rodrigo Candeias e Ricardo Candeias (benjamins), Xavier Silva e Alexandre Lagarto (iniciados), Bruno Camacho e Guilherme Lourenço (cadetes), Rui Reis e Rúben Patrício (juniores).
Nos planos da equipa está a participação em provas regionais federadas, assim como em outras competições relevantes, nomeadamente a Taça Regional de XCO do Algarve, Taça Regional de XCO do Baixo Alentejo, Campeonato de XCO do Algarve, Campeonato Regional de XCM do Algarve, Troféu do Litoral Alentejano, Taça BTT de Odemira, Troféu João Bento e uma das etapas da Taça de Portugal de Estrada de Juniores.

Sem comentários:

Enviar um comentário