quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Rodrigo Valente sonha chegar longe

Futebol Sub-16
O médio dos sub-16 quer seguir as pisadas de João Moutinho, mas também já tem um seguidor.
A Seleção Nacional sub-16 conclui esta quarta-feira um estágio de três dias realizado na Cidade do Futebol.

Rodrigo Valente tem sido presença assídua nas seleções e não esconde a alegria que sente a cada convocatória.

“Tenho vindo às seleções desde os sub-15. Vim ao torneio das seleções e participei nos jogos com a Eslováquia, onde me tornei internacional, no ano passado. Felizmente, voltei a ser chamado, o que é sinal que estou a trabalhar bem.”

O médio luso considera que as condições de trabalho encontradas na Cidade do Futebol “são espetaculares”. “Nunca tinha encontrado tão boas condições de trabalho como estas. Desde as instalações até aos técnicos, tudo é espetacular.”

A adaptação ao novo técnico, Rui Bento, também correu da melhor forma, conforme explicou.

“Penso que as ideias da seleção portuguesa são similares em todos os escalões, pelo que não há grandes dificuldades de adaptação aos novos técnicos.”

Valente tenta seguir as pisadas de Moutinho, mas também já tem um seguidor
O sonho de Rodrigo Valente é chegar o mais longe possível no futebol e seguir as pisadas do seu ídolo – João Moutinho.

“Tenho tido um percurso que penso ser muito bom. Desde pequeno que tenho vindo a treinar cada vez mais e melhor. Comecei a jogar aos três anos no ADF Anta/Baixinhos, um clube de Espinho, e aos nove anos fui para o FC Porto, clube ao mantenho a ligação até agora. Gosto de ter a bola nos pés, mas que também gosta de trocar a bola de primeira. Tenho como principal referência o João Moutinho. Desde muito pequeno que aprecio as suas qualidades e inspiro-me muito no que faz. Sigo os seus passos, vejo os jogos… Gravo, vejo, revejo… Antes dos jogos e dos treinos costumo ver os seus vídeos no YouTube que me inspiram.”

O meu sonho desde pequeno é poder representar as seleções nacionais. Poder jogar na Seleção A é um grande sonho e vou continuar a trabalhar todos dias para poder lá chegar.”

A família tem sido importante no apoio que lhe dão e o seu irmão mais novo, Renato Valente, de 10 anos, tenta imitá-lo.

“A minha família tem-me apoiado bastante. Dão-me muito moral. Às vezes ‘dão-me na cabeça’ quando jogo mal e elogiam-me quando jogo bem, apontando os aspetos a melhorar. Isso ajuda-me a crescer e a corrigir os meus erros. É graças a eles que estou onde estou. Tenho um irmão que também joga futebol no FC Porto. Tem 10 anos e tenta sempre imitar-me. Vê os meus jogos e está sempre a perguntar-me coisas… Nos tempos livres pede-me para ir para a rua comigo para treinar…”
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário