sexta-feira, 27 de maio de 2016

Um plantel de qualidade


O Despertar Sporting Clube terminou a fase final do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão no terceiro lugar, uma posição suficiente para garantir a continuidade na prova na próxima época.

Texto e foto Firmino Paixão


Uma temporada difícil, reconheceu Hugo Felício, o técnico da formação bejense, salientando a qualidade do plantel e a convicção de que as metas desejadas seriam atingidas. O treinador referiu: “Sabíamos que o Campeonato Nacional de Juniores é sempre uma prova complicada e que não é fácil assegurar a manutenção neste campeonato. Há muitos anos que isso não acontecia no clube, mas estávamos cientes de que se trabalhássemos bem, e porque tínhamos qualidade para isso, iriamos conseguir o objetivo principal, que era, efetivamente, a manutenção”.
O técnico confessou: “Quando abracei este projeto foi sempre com a convicção de que seria possível, sabendo que era um objetivo que há muito este clube procurava e que o grupo tinha qualidade para o conseguir”. E sublinhou: “O trabalho que fizemos e, principalmente, a forma como encarámos todos os jogos e a forma como soubemos ler a tabela classificativa, procurando fazer a gestão dos pontos, foi fundamental para conseguirmos, primeiro, manter a vantagem trazida da primeira fase, depois, aumentá-la para conseguirmos garantir o nosso objetivo”.
Hugo Felício anunciou ainda que “alguns jogadores vão sair”, adiantando: “Os que ficarão têm qualidade e temos também qualidade nos juvenis mas, obviamente, vamos ter de nos reforçar, contratando jogadores para assumirem posições chave que formem um grupo regular e capaz de alcançar os objetivos do clube”. O treinador sustentou que “o Despertar é um clube que trabalha muito bem na formação e tem conseguido resultados importantes”. E concluiu: “O Nacional de Juniores é o culminar de um trabalho que vem sendo feito há vários anos, que estes jogadores justificaram. A direção do clube merecia que este objetivo fosse conseguido, por isso o Despertar está de parabéns”. 

Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário