sexta-feira, 27 de maio de 2016

Um golo e um título


O Campeonato Distrital de Juvenis teve um final empolgante. Na última jornada três equipas podiam ser campeãs. O Despertar foi mais forte e conquistou o título de campeão no terreno do seu principal adversário.
O jovem despertariano Tomás Carrasqueira foi o “carrasco” do Moura, numa partida em que cada uma das equipas só tinha de vencer para conquistar o título e um eventual empate entre ambos ofereceria o triunfo ao Aljustrelense. O jogo foi equilibrado, emotivo e o Moura jogando em casa era favorito, mas o clube teve um dia para esquecer. De manhã perdeu o título de juvenis em casa, à tarde perdeu o de iniciados em Odemira.
O golo de Carrasqueira fez a diferença, num jogo que Pedro Casadinho, treinador dos bejenses, considerou “muito tático, muito calculista”. E assumiu: “Foi complicado chegarmos a esta fase do campeonato depois de um tempo em que andámos sempre atrás do prejuízo e eles trabalharam sempre, porque acreditavam e eu também acreditei sempre neste grupo”. Por isso, adiantou: “Chegámos ao último jogo com o Moura, que era o nosso principal adversário desde o início, não menosprezando as outras equipas, porque o campeonato foi intenso do primeiro ao último minuto, mas foi gratificante ver a alegria dos miúdos, porque são eles que merecem este sucesso”. Uma competitividade que, segundo o treinador, “significa que o futebol distrital evoluiu muito, sobretudo ao nível dos escalões de formação, existe mais competitividade, mais intensidade nos jogos e muitos clubes a trabalhar bem nos escalões mais jovens, o que é bom para o desenvolvimento deste miúdos e para melhoria da formação”.
Casadinho sublinhou ainda: “Entre as três equipas que podiam ser campeãs, o Moura e o Aljustrelense tinham jogadores de segundo ano e a nossa equipa foi constituída com base em jogadores de primeiro ano, e alguns, inclusive, jogavam ao sábado pelos juniores, por isso é que isto sabe melhor”. FP

Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário