sexta-feira, 27 de maio de 2016

Praia de Milfontes irá subir naturalmente"

Concluída a época 2015-2016, o vice-presidente do Praia de Milfontes, António Friezas, garante que não ter sido campeão distrital de Beja não constituiu uma desilusão.
Em entrevista ao "SW", Friezas elogia o trabalho que o clube tem realizado ano após ano e mostra-se confiante num futuro de triunfos.
"O trabalho que temos feito e o desempenho que temos tido nos vários escalões ao longo destes anos faz com que se um ano subirmos de divisão isso seja natural", afiança.

Foi uma desilusão o Praia Milfontes não ser campeão distrital e subir de divisão?
Não! Não foi uma desilusão porque o nosso objectivo não era subir. Estivemos em primeiro muito tempo, mas o campeonato é longo e termos ficado em segundo é um lugar que nos honra. E vamos à Taça da Portugal [da próxima época]! Nem todos podem ganhar e foi o que aconteceu, não nos calhou em sorte desta vez.

Mas depois de tantas jornadas na liderança, o título e na subida chegaram a ser um objectivo ou não?
É lógico que sim! Mas o trabalho que temos feito e o desempenho que temos tido nos vários escalões ao longo destes anos faz com que se um ano subirmos de divisão isso seja natural. Poderia ter acontecido este ano, poderá acontecer no próximo ou no outro… Isso irá acontecer naturalmente! Tem acontecido nos outros escalões e poderá acontecer nos seniores em qualquer uma das épocas que se avizinha. Porque quando se trabalha de forma séria e bem, os resultados acabam por aparecer.

O que faltou à equipa para segurar a liderança até ao fim?
Acabou por faltar a "estrelinha de campeão". E por outro lado, o facto de termos um plantel curto, com castigos e lesões, acabou por dificultar bastante a tarefa de nos mantermos no primeiro lugar.

Agora é tempo de preparar a nova temporada. Fernando Candeias vai continuar no comando técnico do Praia Milfontes em 2016-2017?
Estamos a trabalhar na próxima época e a equipa técnica é uma das nossas tarefas. Em breve se saberá da continuidade da actual equipa técnica.

Poderá haver novo treinador?
O mais certo será a continuidade [do Fernando Candeias]…

E em relação ao plantel? Haverá muitas mexidas?
Não contamos fazer muitas mexidas. Vamos com certeza juntar mais alguns jogadores aos que temos, alguns também poderão sair, mas será mais um ano de estabilidade, em que a maioria dos atletas irá continuar em Milfontes.

O que fará o Praia Milfontes voltar a ser visto como sério candidato à subida em 2016-2017.
Quando nos últimos anos ficamos sempre nos lugares da frente, no distrital de Beja acabam sempre por olhar para nós de forma diferente. Mas a subida não será nenhuma obsessão.

Fonte:  http://www.jornalsudoeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário