sexta-feira, 27 de maio de 2016

Muito crer e maior ambição


O Odemirense venceu o Moura na última jornada do Campeonato Distrital de Iniciados e conquistou o título de campeão. À equipa de Odemira bastava o empate, mas queriam vencer o último jogo.

Texto e foto Firmino Paixão


O empate chegava ao Odemirense para ser campeão, o Moura, seu adversário nesta última jornada, teria de ganhar para chegar ao título. O jogo foi equilibrado, a igualdade persistiu até ao último quarto de hora de jogo, altura em que o Odemirense marcou dois golos e festejou o título e a presença no próximo Campeonato Nacional de Iniciados.
Filipe Duarte, treinador dos locais, revelou: “Tínhamos uma meta desde o início da época que era não perdermos nenhum jogo em casa, era esse o objetivo que também trazíamos para o último jogo, sabendo que se não perdêssemos seria campeões”.
Depois elogiou o adversário: “O Moura tem uma excelente equipa e nós, se calhar, fomos campeões pela vontade, pela atitude e pelo crer. Por tudo o que estes miúdos fizeram ao longo da época este título é mais do que merecido”.
Falou no crer, atitude e vontade, não falou na qualidade que este grupo possui: “Claro que o grupo tem muita qualidade, mas sublinhei o crer e a vontade, porque nós temos um plantel muito curto. Desde o final da primeira fase, e em toda esta fase final, que estamos com 14 atletas, devido à lesão de alguns jogadores”. Um título que é também o corolário do investimento que o clube vem fazendo na formação, concordou: “Sim, nós temos muita qualidade na nossa formação, e os atletas que, não tendo tanta qualidade, terão outras características que são também muito importantes e determinantes na coesão das equipas, têm vontade, têm crer e ambição e se continuarem a trabalhar, e se o clube puder continuar a proporcionar condições para que eles possam evoluir e divertir-se praticando desporto, as coisas acontecerão naturalmente”, concluiu Filipe Duarte.

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário