domingo, 31 de maio de 2015

Campeonato Nacional de Juvenis Fase Manut5enção Serie E ultima Jornada

JORNADA 142015-05-31
Imortal DC 2-1 GC Corroios
Oeiras 5-1 Despertar SC
Estoril Praia 2-2 Lusit. Évora
Quarteirense 31/05  11:00 Cova da Piedade 



PJVEDGMGSDG
1Estoril Praia59148423215+17
2Cova da Piedade55139043316+17
3Oeiras52149234122+19
4Subiu 1 posições Imortal DC47145181931-12
5Desceu 1 posições Lusit. Évora46148333015+15
6Quarteirense38135263429+5
7Despertar SC27142482440-16
8GC Corroios31410131156-45
Fonte: Site Zero Zero

Associação AF Algarve vence VI Torneio Vidigueira


AF Algarve vence VI Torneio Vidigueira
Associação

AF Algarve vence VI Torneio Vidigueira

O VI Torneio Vidigueira Interassociações sub14 realizou-se hoje com vitória da AF Algarve. A AFBeja perdeu os dois jogos disputados
Com organização da AFBeja e apoio do Município de Vidigueira, realizou-se hoje a VI edição do Torneio Vidigueira Interassociações sub14, com a participação das seleções distritais da AFBeja, AF Évora, AF Algarve e AF Portalegre. Saiu vencedora do Torneio a seleção da AF Algarve que ganhou à seleção de Portalegre por 3-0 e na final venceu Évora por 2-1. O selecionado da AFBeja perdeu o primeiro jogo por 4-2 com Évora e voltou a perder frente a Portalegre.
.
Resultados:
1.º jogo - 10H00
AFBeja 2-4 AF Évora
2.º jogo - 11H30
AF Algarve 3-0 AF Portalegre
Apuramento dos 3.º e 4.º lugares - 16H30
AFBeja 1-4 AF Portalegre
Final - 18H15
AF Évora 1-2 AF Algarve
.
Classificação:
1.º AFAlgarve
2.º AF Évora
3.º AF Portalegre
4.º AFBeja
Fonte: AFBeja.com

sábado, 30 de maio de 2015

Ainda não há treinador!



Depois da saída do técnico Abel Xavier na passada Quinta-feira, o gabinete de imprensa do clube, veio informar que ainda não entrou em contacto com nenhum técnico para a próxima época, colocando fim a alguns rumores de novos técnicos para o clube.

O técnico português anunciou esta quinta-feira sair do comando do clube da cidade de Faro, que ficou no 11º lugar da II Liga.

Em declarações à Lusa, Abel Xavier explicou que não teve qualquer ruptura com a direção do Farense, tendo decidido não continuar no comando técnico da equipa.


“Decidi não continuar. Falei com o presidente e avisei que não continuava. Não houve qualquer tipo de ruptura com o presidente ou o clube apenas reconhecimento e apreço pela sua obra. Desejo-lhes o melhor”, comentou Abel Xavier.



O antigo jogador começou a treinar a equipa do Algarve em dezembro passado e disputou 29 partidas no comando técnico do Farense. Venceu 11 jogos, tendo empatado oito e perdido dez. O antigo histórico do Algarve acabou a II Liga no 11º lugar, a meio da tabela.



Abel Xavier agradeceu o apoio dos adeptos, destacando o papel da claque do Farense, South Side Boys, não se esquecendo dos grandes protagonistas: os jogadores.



“Trabalhámos juntos em vários momentos, com disciplina, exigência e respeito no trabalho. Foi gratificante sentir o crescimento individual e coletivo na dedicação, empenho e compromisso. O meu obrigado”, declarou Abel Xavier.



Depois da saída do Farense, Abel Xavier revelou estar a estudar outras opções para continuar a sua carreira.
Fonte:  http://scfarense1910.blogspot.pt/

Fotos da Supertaça de Futsal

Realizou-se no passado domingo na Vidigueira a Supertaça de Futsal do Distrito de Beja entre o Baronia e o Alcoforado. A equipa de arbitragem foi constituída por Daniel Lança, Fábio Carapuça, João Martins e Mário Janeiro.



Sub-19 recebem visita especial

A Seleção Nacional sub-19 recebeu, este sábado, a visita de Luís Marinho, Cônsul da Geórgia no Porto, que esteve acompanhado por mais dois diplomatas de renome no país onde se está a jogar a Ronda de Elite.
Futebol Sub-19
Foi uma tarde especial para jogadores e staff da Seleção Nacional sub-19, que receberam a visita de Luís Marinho, Cônsul Honorário da Geórgia no Porto. O diplomata esteve acompanhado por Gaioz Japaridze, professor de Política e Relações Intermacionais na Universidade da Geórgia e Giorgi Tabatadze, presidente da Câmara Municipal de Rustavi, uma cidade situada na zona limítrofe de Tbilisi.

Depois de um saudável convívio ao almoço, Luís Marinho dirigiu algumas palavras de incentivo aos internacionais portugueses, que ouviram atentamente o discurso improvisado e emotivo do Cônsul Honorário da Geórgia no Porto.

Leia as palavras de Luís Marinho:

"Gostava que vocês percebessem que são mais do que jovens. Vocês representam também a esperança para as pessoas de países como Portugal, mas também da Geórgia. As pessoas ficam muito orgulhosas de ver pessoas como vocês, jovens, que estão a construír a sua história e a fazer um trabalho que também serve para ligar países, para fazer com que os povos se aproximem. Para mim é uma grande honra estar aqui convosco e gostei muito do resultado de ontem, embora o sentimento de orgulho se mantivesse intacto qualquer que fosse o resultado. Ganhar é muito importante, mas vocês são muito novos, têm concerteza muito tempo para crescer. Desejo-vos as maiores felicidades para este torneio, espero que a partir do dia 4 de junho vocês comecem a pensar já em momentos ainda melhores, ou seja, nos preparativos para o Campeonato da Europa. Muitos parabéns e bom jogo para amanhã."

Após o almoço, o diretor da FPF, João Vieira Pinto, fez questão de oferecer uma recordação a Luís Marinho em nome da instituição que rege o futebol português.
 Fonte: FpF.PT

FPF: orçamento e venda da antiga sede aprovados por larga maioria

Decorreu este sábado uma Assembleia Geral Ordinária da Federação Portuguesa de Futebol, na sede da instituição, em Lisboa.
FPF
O orçamento apresentado pela Direção da FPF à Assembleia Geral, correspondente à próxima época desportiva, foi aprovado por 98 por cento dos delegados presentes no auditório Manuel Quaresma.
Uma maioria muito semelhante - 95 por cento - aprovou nesta AG a venda do anterior edifício-sede da Federação, na Praça da Alegria.
Durante a reunião magna foi guardado um minuto de silêncio em memória de João Lucas, ex-futebolista que morreu esta semana, aos 35 anos, vítima de morte súbita. Esta homenagem seguiu-se à aprovação de um voto de pesar proposto por Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, instituição que Lucas representava atualmente, como delegado da zona Norte.
Armando e Joaquim Paraty, antigos árbitros, foram nomeados sócios de mérito da FPF.
O presidente da Mesa da AG, José Luis Arnaut, referiu no final da reunião que o orçamento aprovado "reflete uma dinâmica implantada com esta direção" e destacou a "redução de custos que tem permitido a otimização de resultados".
José Luís Arnaut revelou ainda que existe uma proposta de 4,2 milhões de euros para a compra da antiga sede da FPF, inicialmente avaliada em 3 milhões de euros.
 Fonte: FpF.PT

Sub-19: Diogo Verdasca e Jorge Silva felizes pelos seus percursos

Diogo Verdasca e Jorge Silva falaram ao fpf.pt sobre a sua história nas seleções jovens e mostram-se felizes pelo momento dos sub-19, embora já totalmente concentrados no jogo com a Geórgia e conscientes das dificuldades que terão de ultrapassar.
Futebol Sub-19
A Seleção Nacional sub-19 realizou, este sábado, no estádio Mikheil Meskhi, o último treino antes do segunda jornada do grupo 1 da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa de 2015. A formação comandada pelo Treinador Nacional Edgar Borges evoluiu no palco do jogo frente ao adversário deste domingo, a Geórgia, e os 18 eleitos para representar Portugal na prova que pode dar acesso ao Euro'2015 mostraram-se, como habitualmente, muito disponíveis para o trabalho. 
Após o apronto, e em declarações exclusivas ao fpf.pt, Diogo Verdasca e Jorge Silva expressaram o que lhes ia na alma. O defesa-central do FC Porto fez o balanço do encontro frente à Turquia: "Penso que aqueles golos na primeira parte viraram o jogo para o nosso lado. Toda a gente sabe que hoje em dia não há jogos fáceis. A equipa esteve concentrada, fomos eficazes e em minha opinião foi isso que definiu o resultado do jogo. Este triunfo motiva-nos ainda mais para o segundo e o terceiro jogo. Nós quisemos mostrar quem somos desde o primeiro minuto e essa atitude favoreceu-nos muitíssimo."

Depois de uma vitória concludente, por 6-1, Diogo Verdasca fez questão de lembrar que o grupo tem de continuar focado: "A equipa continua totalmente concentrada em atingir os seus objetivos e não vai menosprezar qualquer adversários. Sabemos o que temos de fazer para conseguirmos as vitórias desejadas. Agora vem aí a Geórgia e nós nem sequer lhes podemos dar o benefício da dúvida."

Na vida pessoal, o internacional português considera-se uma pessoa reservada e que se preoucupa sobretudo em estar com a família: "Sou uma pessoa perfeitamente normal. Tenho de conseguir conciliar estudos e futebol, mas é fácil porque tenho aulas apenas da parte da manhã. Recentemente, até tirei a carta, por isso não há uma atividade que se sobreponha à outra. A paixão por futebol fala mais alto e por isso tenho de me adaptar aos diversos contextos."

Diogo Verdasca considera que esta chamada à Seleção Nacional sub-19 pode ser importante para a afirmação como desportista de alta competição: "Estou a viver a transição de júnior para senior, que é sempre difícil para os jogadores de futebol. É outro patamar, são outros hábitos e esta é uma bela montra para mostrar o meu valor."

Instado a eleger a sua principal referência, Verdasca não hesita: "Ricardo Carvalho. Identifico-me com ele porque temos características comuns, como a capacidade de antecipação e de leitura de jogo."


Passado o primeiro teste da Ronda de Elite com sucesso assinalável, o desafio agora é manter a bitola. O encontro diante da equipa da casa vai ser dificuldade acrescida porque se prevê uma enchente no campo principal do estádio Mikheil Meskhi, mas o facto não assusta a Equipa das Quinas, garantia do lateral-direito Jorge Silva: "É certo que vai ser um jogo difícil a seleção da Geórgia, mesmo tendo perdido [n.d.r por 4-1, frente à Espanha] sabe que jogou bem e vai ter tremendo apoio do seu público. Eles têm mesmo de ganhar aquele jogo para acalentar esperanças de ir ao Euro, por isso acho que temos de fazer exatamente aquilo que fizemos frente à Turquia, com a mesma atitude, e não nos deixando iludir por termos conseguido uma goleada logo no primeiro jogo. Temos consciência que vai ser um jogo muito complicado, mas preferimos sempre ter público, mesmo que não esteja lá para nos apoiar."


Jorge Silva começou a ser chamado com regularidade à Seleção Nacional há um ano e meio e quando recorda o momento em que se tornou internacional, o discurso começa a ter marcas de emoção: "Foi num jogo frente à Bélgica, na época passada [25 de março de 2014, vitória portuguesa por 4-2] e foi inesquecível. Lembro-me de tudo com uma clarividência muito grande porque foi marcante. Estava muito nervoso, tive de ligar aos meus pais durante a viagem de autocarro para o campo. Foi um dia em que estive mais introspetivo, sem dúvida, estrear-me como internacional não acontece todos os dias. Depois, correu tudo bem em campo e foi uma grande felicidade."

Os últimos anos têm sido de mudanças para Jorge Silva. A estreia na Seleção Nacional e a mudança para Lisboa, com a finalidade de representar o Sporting CP, foram mudanças que o fizeram crescer: "Sem dúvida! Esta experiência de não estar com o 'amparo familiar' tem-me feito crescer a olhos vistos. Hoje em dia valorizo mais o tempo que passo com a minha família, porque é muito pouco e porque tenho mais consciência que me ajuda a ser melhor profissional e melhor pessoa. Tem corrido tudo bem, mas os últimos tempos não têm sido fáceis."


Fábio Coentrão é a grande referência de Jorge Silva na Seleção Nacional A.
Fonte: FpF.PT

Tomás Podstawski: "Queremos valorizar Portugal e a nossa geração"

Hélio Sousa e Tomás Podstawski falaram sobre o encontro com o Senegal a disputar na próxima madrugada (05h00) em Hamilton.Consulte aqui todos os resultados do Mundial
Futebol Sub-20
Hélio Sousa, Treinador Nacional, e Tomás Podstawski, capitão da Seleção Nacional, falaram à imprensa na véspera do primeiro jogo do Campeonato do Mundo de sub-20, a realizar este domingo, às 05h00 (16h00 na Nova Zelândia), frente ao Senegal.
 Na sala de conferências de imprensa do Estádio Waikato, em Hamilton, treinador e capitão mostraram-se confiantes em relação à partida e garantiram um Portugal bem preparado para o jogo e realista acerca do valor do adversário desta madrugada.
Depois das declarações (ver abaixo), técnico e capitão juntaram-se à equipa para o treino oficial no relvado do Estádio Waikato - um moderno estádio que reúne todas as condições para acolher um jogo do Campeonato do Mundo.
Já hoje disputaram-se os primeiros quatro jogos do Campeonato do Mundo, dos grupos A e B. Assim a equipa da casa, os All Whites, empataram com a Ucrânia sem golos e os EUA bateram Myanmar por 2-1. No Grupo B e com arbitragem de Artur Soares Dias, A Argentina, seis vezes campeã do mundo, não foi além do empate a dois golos com o Panamá. No encontro que encerrou a jornada, Gana e Áustria também empataram 1-1.
Todos os resultados, classificações, fotografias e vídeos dos golos podem ser consultados aqui  
Hélio Sousa em discurso direto
- "A nossa mensagem tem vindo a ser trabalhada há bastantes anos, não para esta competição em particular, mas para todas as que nos trouxeram até aqui. Há esta obrigação do primeiro jogo ser muito bem conseguido, de procurarmos a vitória para, no último jogo, em que há muito a decidir, termos a balança nosso favor."
- "Sentimos que queremos começar a competição, há quase três semanas que estamos juntos, à espera deste jogo (...). Estamos desejosos de começar a jogar, mas essa ansiedade vai ser certamente positiva, como tem sido noutros momentos. Entrando em campo, sentindo o hino e sentindo ao que viemos, tudo isso vai embora."
- "As forças do Senegal são, particularmente, a espontaneidade e a criatividade. O Senegal, como muitas equipas africanas parece criar algum caos no jogo. Em determinados momentos, parecem equipas desorganizadas mas é o seu modo de jogar. Temos de estar preparados para, nessas alturas, continuarmos confortáveis, serenos, e condicionarmos o adversário para um momento que nos seja mais propício”
- "(sobre Riade, onde Hélio Sousa se sagrou Campeão Mundial sub-20 em 1989) Passámos aos jogadores, não esse momento em particular, mas toda uma carreira de vitórias, derrotas, dias melhores e piores. Todas essas vivências que tivemos - eu e os técnicos com quem trabalho, o Emílio Peixe, o professor Edgar, o Filipe Ramos, os treinadores de guarda-redes ou o professor Ilídio Vale. Tivemos vivências maravilhosas que partilhamos com todos eles. É uma vida de sonho, fazemos o que gostamos, mas é feita de sacrifícios, de momentos menos bons, e é nesses que crescemos. Esta equipa tem sabido crescer assim. Temos uma boa base para continuar a crescer, que é o que queremos, sabendo que estamos num grupo dificílimo."
Tomás Podstawski em discurso direto
-"Estamos ansiosos por começar a competição, temos treinado durante as últimas três semanas, estamos preparados para defrontar as outras equipas."
-"É um momento que pode marcar as nossas vidas. Temos o balanço competitivo do Europeu. Num Mundial sabemos que se está num patamar mais elevado e que vamos competir com grandes equipas. Quanto mais conseguirmos tirar proveito do Mundial, melhor será para nós. Queremos levar daqui boas memórias, sabendo que as relações entre nós tem sido sempre boa. Queremos transportar essa experiência para o jogo."
-"É sempre uma competição em que queremos estar presentes. Grandes jogadores passaram por esta competição, mas, estar aqui não foi nada fácil. Começou no apuramento para o europeu – e os Sub-19 estão agora a competir -; depois, foi preciso ficar nos primeiros quatro classificados."
-"Vi os mundiais mais recentes. Penso agora com mais seriedade, mas, quando mais novo, estava mais atento às competições que ia disputar no momento. Sei da importância deste Mundial, todos sabemos. Queremos dar o melhor para valorizar o nome de Portugal e a nossa geração."
Fonte: FpF.PT

Campeonato Distrital da 1ºDivisao da AFAlgarve

JORNADA 342015-05-30
Monchiquense 0-4 GD Lagoa
Imortal DC 0-2 Padernense
Silves 4-2 Quarteira
Faro e Benfica 2-1 Esp. Lagos
Almancilense 2-0 Culatrense
Guia 0-1 Carvoeiro United
Mexilhoeira Grande FC 1-1 Odiáxere
Farense B 1-2 Moncarapachense
11 Esperanças 7-2 Armacenenses



PJVEDGMGSDG
1Almancilense8734290510817+91
2Moncarapachense8534274310726+81
3Culatrense723423387138+33
4GD Lagoa713421857928+51
5Subiu 1 posições Faro e Benfica603417986442+22
6Desceu 1 posições Esp. Lagos593417897436+38
7Subiu 2 posições Padernense5334158115558-3
8Desceu 1 posições Farense B5334158115638+18
9Desceu 1 posições Quarteira5334158115442+12
1011 Esperanças4934154156063-3
11Imortal DC4434142185362-9
12Guia4134118155364-11
13Armacenenses323495204278-36
14Subiu 1 posições Silves293485213773-36
15Desceu 1 posições Odiáxere273476214675-29
16Monchiquense203455242691-65
17Carvoeiro United193447232081-61
18Mexilhoeira Grande FC1334342719112-93
Fonte: Site Zero Zero