quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sub-16: vitória frente à Bélgica

Os sub-16 conseguiram o primeiro triunfo da época no segundo encontro desta semana frente à Bélgica, por 3-2.
Futebol Sub-16
À segunda foi de vez. Depois do empate (3-3) frente à congénere belga na última terça-feira, os sub-16 conseguiram a primeira vitória desta temporada no segundo encontro perante os "Diabos Vermelhos". O 3-2 final que se registou no encontro disputado em Beja foi mais um passo na solidificação da "Identidade Portugal" e no crescimento de uma Equipa das Quinas que se está a preparar para discutir a qualificação para o Campeonato da Europa sub-17 da próxima temporada.
O golo madrugador de Daniel Simões (13') colocou a formação orientada pelo Treinador Nacional Filipe Ramos em vantagem, mas a Bélgica recolocou a igualdade no marcador apenas três minutos depois, por Tom Reyners (16'). Os internacionais portugueses não se conformaram e marcaram o golo que lhes conferiu a vantagem ao intervalo por intermédio de Afonso Sousa (27').
Na segunda metade, André Almeida (45') fez o 3-1 e deixou a Equipa das Quinas com uma vantagem de dois golos, mas a Bélgica voltou à discussão do resultado. O golo de Adriano Bertaccini (74') devolveu emotividade ao espetáculo, mas foi insuficiente para evitar a vitória portuguesa.
Filipe Ramos em discurso direto:
"Fizemos um jogo fantástico e tivemos momentos de muita qualidade. Soubemos sofrer em alguns momentos quando não tínhamos tanta posse de bola e estamos muito satisfeitos, tanto com o desempenho coletivo como também com o individual. Parece-me que, pela qualidade de jogo que apresentámos, pela segurança, pela consistência e pelo número de oportunidades, merecíamos um resultado mais dilatado."
"Acho que a Bélgica é uma bela equipa e criou-nos dificuldades nestes dois jogos. Penso, no entanto, que estivemos melhor pela consistência defensiva. Eles fizeram dois golos de bola parada e não tiveram muitas oportunidades no jogo de hoje [quinta-feira]. O que pretendemos neste espaço é que a equipa evolua de ano para ano e isso está a verificar-se nesta geração. Agora temos de dar continuidade ao trabalho, em janeiro já temos outro estágio e depois começaremos a pensar no Torneio da Holanda. O espaço da Seleção Nacional é diferente, com muita responsabilidade, e gostamos de sempre de formar a ganhar, como é evidente. Agora não queremos parar, queremos continuar a evoluir."
Ficha de jogo
Jogo particular
Complexo Desportivo Fernando Mamede, Beja

Árbitro: Bruno Vieira (Portugal)
Árbitros assistentes: Valter Canhita (Portugal) e Luís Diogo (Portugal)
Quarto árbitro: André Baltazar (Portugal)

Portugal 3-2 Bélgica (2-1 ao intervalo)

Portugal: Rui Ribeiro; Pedro Álvaro (cap.), João Oliveira, Rodrigo Vaza, Miguel Nóbrega (Mamadu Koné, 61'), Paulo Moreira (Diogo Brás, 75'), Rafael Camacho (Ricardo Campos, 75'), Afonso Sousa (Umaro Embalo, 61'), André Almeida (Bernardo Sousa, 61'), Mário Ferreira (Romário Baró, 55') e Daniel Simões (Bivakson Biai, 75').
Suplentes não utilizados: Tiago Silva, Diogo Brás e Gonçalo Costa
Treinador: Filipe Ramos
Golos: Daniel Simões (13'), Afonso Sousa (27') e André Almeida (45')
Disciplina: cartão amarelo a Rui Ribeiro (34')

Bélgica: Yarne Lenaerts; Louis Garbriel (Remco Evenepoel, 41'), Jordy Janssens (Lorenzo Stevens, 41'), Jerko Guldix (Simon Paulet, 41'), Brandon Kasongo, Vladimir van den Wiel (Gregory Descotte, 41'), Tom Reyners, Yassin Aalillou (Lloyd van Landeghem, 58'), Brandon Baiye (cap.), Alan Mayanga (Lois Openda, 58') e Angelo Borghgraef (Adriano Bertaccini, 58')
Suplentes não utilizados: Jonathan de Bie e Visar Shala
Treinador: Bob Browaeys
Golos: Tom Reyners (16') e Adriano Bertaccini (74')
Disciplina: nada a assinalar

Foto FPF/Diogo Pinto
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário