sexta-feira, 31 de julho de 2015

Sabóia AC desiste da 1ª divisão distrital

É um facto consumado: apesar de ter garantido a manutenção, o Sabóia AC não vai participar na 1ª divisão distrital de Beja em 2015-2016, optando por entrar na 2ª divisão.
A decisão foi tomada pela recém-eleita direcção do clube nos últimos dias e tem por base as dificuldades financeiras que a instituição enfrenta depois de uma temporada a andar com a “casa às costas” para treinos e jogos.
Esta desistência “prende-se com o facto de ainda não sabermos quando vamos ter o campo em condições para jogarmos de novo em Sabóia e também com o aumento das despesas registado na época passada, pois levámos o ano inteiro a alugar campos para treinar e jogar”, reconhece ao “SW” o presidente do clube.
“Temos poucos recursos, poucos apoios e atendendo às circunstâncias não nos vamos endividar para ficar para a 1ª divisão. Daí a opção de irmos para a 2ª divisão, para não acabar o futebol na aldeia”, continua Garcia Rodrigues, acrescentando: “Até ponderámos não entrar em campeonato nenhum, porque fazer futebol fora da aldeia está fora de questão. Temos a experiência do ano passado, em que passámos um mau bocado por jogarmos sempre fora”.
O líder máximo do Sabóia AC admite que a decisão não foi tomada de ânimo leve, mas a razão acabou por sobrepor-se à emoção.
“Custou um pouco, porque queremos sempre mais. Somos pequenos mas somos ambiciosos! Mas foi uma decisão que tinha de ser tomada, pois o ano passado o orçamento disparou em virtude de alugarmos campos para treinar e jogar. E este ano estamos a passar por dificuldades financeiras por isso”, justifica.
Fonte: http://www.jornalsudoeste.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário