Prestes a disputar a 14.ª Algarve Cup na conta pessoal, a capitã da Seleção Nacional fala numa prova especial que acrescenta sempre mais ao conhecimento das jogadoras portuguesas. "Todos os anos, a Algarve Cup traz coisas novas. Este ano temos um troféu novo, estamos num grupo diferente, onde as equipas poderão ter acesso à final, e muito mais competitivo. Todos os anos aprendemos alguma coisa, por isso é um gosto muito grande poder disputar mais uma prova e aproveitar o que ela nos dá. Estou pronta a disputar a Algarve Cup como se fosse a primeira vez, estou a regressar de uma lesão e vou ver como respondo em campo."
Ciente das dificuldades que as seleções adversárias colocarão, a capitã da seleção lusa fala numa prova de exigência máxima e num Mundial 'caseiro'. "O grupo deste ano é muito difícil, temos a terceira e quarta classificadas do ranking FIFA, além de uma seleção muito aguerrida, como a Dinamarca. Sabemos que não podemos esperar facilidades, mas estamos cá para colocar tudo em campo. Serão jogos que nos colocarão à prova, que exigirão muito de nós, mas que vão trazer-nos mais experiência. Queremos, sobretudo, progredir positivamente com estas seleções. Este torneio é muito querido para a nossa Seleção e esta edição será o nosso Mundial em casa. Como nunca chegamos a uma fase final de um Europeu ou de um Mundial, este será o nosso próprio Mundial."

A juventude e determinação da Equipa das Quinas são os fatores apontados pela avançada lusa como características que ajudarão a contrariar o poderio adversário. "Somos um grupo jovem, determinado, com vontade de dar o nosso melhor em todos os momentos. Vamos tentar contrariar os pontos fortes das nossas adversárias, mas sabemos que iremos defrontar seleções de um nível superior ao nosso. Queremos muito começar a jogar e só depois de estarmos em campo é que iremos saber como lidar com as dificuldades."

A Seleção Nacional regressa ao trabalho na manhã de segunda-feira, pelas 10h30, e já com o contributo de Rita Fontemanha e Fátima Pinto (juntar-se-ão ao grupo na noite deste domingo, devido a compromissos com os respetivos clubes). Laura Luís apenas integrará o grupo na tarde de segunda-feira (autorizada a chegar mais tarde por compromissos com o clube).

Para consultar o Mapa de Internacionalizações da Seleção Nacional, clique aqui.
Confira o programa completo da Equipa das Quinas aqui (Dossiê de Imprensa).
Fonte: FpF.PT