sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Vamos lá ganhar…



A quarta jornada do Campeonato Nacional de Seniores joga-se neste fim de semana, com a formação do Moura a voar até à ilha de São Miguel e o Aljustrelense a jogar em casa com o Lusitano de Vila Real.

Texto e foto Firmino Paixão

Este campeonato não tem jogos fáceis e nem sempre o facto de jogar em casa vaticina favoritismo e ponto final. Temo-lo visto nestas primeiras jornadas da prova. O Operário de Lagoa (São Miguel), formação que durante sete anos foi treinada por Francisco Agatão, vai receber o Moura. Os insulares não se apresentaram, há oito dias, em Vila Real de Santo António para cumprirem o jogo da terceira ronda, por dificuldades de voo entre os Açores e o continente, pelo que o 7.º lugar que atualmente ocupam na tabela diz respeito, apenas, às duas primeiras jornadas (derrota 2-0 em Angra e vitória 1-0 sobre o Quarteirense). 
Bruno Ribeiro, técnico do Moura, comentou a deslocação dizendo: “O Operário costuma ter sempre equipas bem organizadas e com bons valores, será um jogo difícil, mas preparámos o jogo da melhor maneira e vamos procurar trazer os três pontos para a cidade de Moura”.
O Aljustrelense joga em casa com o Lusitano de Vila Real de Santo António, uma equipa que abriu o campeonato a perder em Quarteira (0-1 de grande penalidade) e depois empatou em casa com o Moura (0-0). Tem apenas um ponto, mas o sistema de jogo idealizado pelo técnico Ivo Soares fecha muito bem a equipa sobre a sua baliza. O Aljustrelense está a braços com castigos e lesões, ainda assim, e porque ainda não pontuou, nem marcou qualquer golo, vê-se na contingência de brindar os seus adeptos com algo melhor do que fez até aqui. E o melhor é vencer. Por isso, Francisco Agatão diz: “Temos que encarar o jogo com muita determinação, temos limitações no plantel e o Lusitano é uma equipa muito forte fisicamente e eficaz em lances de bola parada, joga com o bloco muito baixo e sai bem no contra ataque”.
Do último fim de semana vem essa jornada fatídica em que ambos foram derrotados e sofreram baixas nos respetivos conjuntos. O Mineiro sofreu dois golos de bola parada em Quarteira, perdeu o médio Estebaínha e o guardião Fábio Reis, por lesão, e perdeu Daniel Correia e Wilson, ambos expulsos. O Ferreiras impôs ao Moura a primeira derrota da era Bruno Ribeiro, com um “frango” do guardião Igor e um autogolo de Mamadi e Tó Miguel foi expulso por acumulação de cartões amarelos. O curioso é que uma e outra equipa chegaram ao intervalo com os marcadores em branco e o segundo tempo é que foi madrasto para ambos.


Resultados da 3.ª jornada: Angrense--Louletano, 2-1; Quarteirense-Aljustrelense, 2-0; Lusitano VRSA-Operário (adiado); Reguengos-Praiense, 0-1; Moura-Ferreiras, 1-2. Classificação: 1.º Angrense, nove pontos. 2.º Ferreiras, seis. 3.º Quarteirense, seis. 4.º Praiense, seis. 5.º Moura, quatro. 6.º Reguengos, três. 7.º Operário, três. 8.º Louletano, três. 9.º Lusitano VRSA, um. 10.º Aljustrelense, zero.
Próxima jornada (21/9): Operário-Moura; Aljustrelense-Lusitano VRSA; Louletano- -Quarteirense; Praiense-Angrense; Ferreiras-Reguengos.
Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário