sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Filipe Ramos: “Apuramento é o objetivo”

O técnico dos sub-17 reconhece a importância de vencer o primeiro jogo no torneio de apuramento.

Futsal - Sub-17
A Seleção Nacional sub-17 inicia, na sexta-feira, o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Bulgária 2015.

A Equipa das Quinas joga, na Eslovénia, diante da República da Irlanda do Norte, e o técnico Filipe Ramos reconhece a importância de iniciar a competição a vencer, sabendo das dificuldades que os opositores irão criar.

“Estamos conscientes que temos de fazer um bom torneio para seguirmos para a próxima fase de qualificação. Queremos estar ao nível que já conseguimos atingir anteriormente, nomeadamente no Torneio Internacional de Inglaterra, para nos podermos apurar para o segundo torneio de apuramento do Campeonato da Europa. Esse é o nosso objetivo. A preparação tem decorrido dentro da normalidade e estamos preparados. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, pois as outras equipas também têm esse objetivo. É muito importante a forma como entramos neste tipo de competição. Muitas vezes é mesmo determinante.”

Apesar de não ter tanta informação como gostaria sobre a formação da Irlanda do Norte, Filipe Ramos explicou que espera um adversário muito disponível fisicamente. 

“Estamos, essencialmente, focados naquilo que podemos fazer e no rendimento que podemos atingir neste torneio. A Irlanda do Norte deverá apresentar a agressividade competitiva que normalmente evidencia nos escalões de formação. Têm normalmente equipas fisicamente disponíveis que nos podem causar problemas se não estivermos concentrados e focalizados no objetivo de bater o nosso adversário.”
O técnico considera que Portugal terá sucesso “se estiver ao nível apresentado no Torneio Internacional de Inglaterra”. 
“Sabemos que são torneios diferentes, que implicam cargas emocionais diferentes, mas se conseguirmos estar a esse nível vamos, claramente, passar à segunda fase”
Filipe Ramos considera que a equipa está na máxima força.
“Temos um grupo alargado nos sub-17. Há jogadores que não estão presentes por lesão ou por opção, mas contamos com um lote de excelentes jogadores. Para este torneio, contamos com aqueles que consideramos ser os melhores jogadores no momento. Os jogadores estão focados num objetivo e preparados. Queremos muito ganhar o jogo de amanhã diante da Irlanda do Norte.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário