Num jogo pautado pelo equilíbrio, a Rússia acabou por garantir a vitória e o primeiro lugar do grupo 8 do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa.
Belomyttseva (15') apontou um golo madrugador e a equipa de Leste segurou a vantagem no marcador até ao final do encontro, embora a formação das Quinas tenha dado sempre boa réplica, sem nunca baixar os braços e a manter uma atitude competitiva séria.
O segundo lugar do agrupamento assegura à equipa orientada por José Paisana a qualificação para a Ronda de Elite.
Clique aqui para consultar a tabela classificativa do grupo 8 do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa Israel'2015.
José Paisana em discurso direto: "Quero dar, em primeiro lugar, os parabéns às minhas jogadoras. Tiveram muita vontade de ganhar, embora não tenhamos conseguido esse objetivo. Tivemos alguma ansiedade na parte inicial do jogo, a equipa adversária apresentou-se muito combativa e acabámos por não ter bola. Esse facto criou-nos alguma dificuldade em alguns momentos da primeira parte e não conseguimos fazer o que sabemos bem: atacar a baliza em função da posse de bola que costumamos ter. Na segunda parte melhorámos muito, retificámos algumas coisas, ocupámos o espaço central do meio-campo da equipa russa. Os primeiros 25 minutos da segunda metade foram bons e controlámos o jogo. Poderíamos ter rematado mais vezes à baliza mas julgo que, pelo que fizemos, pela vontade que tivemos de ganhar, julgo que seria justo dividirmos os pontos."
"Fizemos um apuramento muito positivo. As jogadoras empenharam-se, perceberam qual era a mensagem e isso confirmou-se hoje. Quiseram sempre ganhar, foram uma equipa positiva e, portanto, estamos de parabéns por este apuramento. É nestas dificuldades que as atletas conseguem crescer e ficar melhores. É nos jogos complicados, onde encontramos adversidade, que elas realmente se preparam.Julgo que esse fator é extremamente importante. As jogadoras evoluíram e estaremos, concerteza, no II Torneio de Apuramento em melhores condições."
Ficha de jogo
Campeonato da Europa Feminino Israel 2015
Primeiro Torneio de Qualificação (Grupo 8) - 3.ª Jornada 
Estádio Municipal de Nelas

Árbitra: Marija Kurtes (Alemanha)
Árbitras auxiliares: Christina Jaworek (Alemanha) e Lucia Abruzzese (Itália)
Quarta árbitra: Valentina Garoffolo (Itália)

Rússia 1-0 Portugal (1-0 ao intervalo)

Rússia: Ananyeva; Belomyttseva, Smirnova, Lipatova, Chernova, Kolesnikova, Chernomyrdina - Cap., Aniskina, Berezina, Tyryshkina e Andreeva.
Suplentes: Scherbakova, Dazhinikashvili, Elagina, Kalinina, Tupikina, Simanovskaya e Bocharkina.Treinador: Aleksandr ShagovGolos: Belomyttseva (15').
Disciplina: cartão amarelo a Chernova (24'), Smirnova (61'), Lipatova (68'), Chernomyrdina (87') e Ananyeva (90+1').
Portugal:  Tatiana Beleza (Sara Moreira, 79'), Sara Monteiro, Matilde Figueiras, Inês Silva, Joana Marchão, Andreia Norton, Fátima Pinto, Cláudia Lima, Vanessa Marques - Cap., Bárbara Azevedo (Carolina Ferreira, 63') e Francisca Cardoso.
Suplentes: Sara Moreira, Sofia Silva, Nadine Cordeiro, Patrícia Oliveira, Carolina Silva e Cláudia Tecedeiro.Treinador: José PaisanaGolos: nada a assinalar.
Disciplina: cartão amarelo a Sara Monteiro (18'), Fátima Pinto (80').
Fonte: FpF.PT