quarta-feira, 30 de julho de 2014

Sub-19: Lutar pelo título

O treinador nacional, Hélio Sousa, está consciente das dificuldades que Portugal vai encontrar, mas não abdica de pensar no troféu.
Futebol Sub-19
Na véspera da final do Campeonato da Europa sub-19, Hélio Sousa lembrou que os alemães constituem um conjunto mais experiente, mas acredita que a qualidade da Equipa das Quinas permitir-lhe-á discutir o encontro de igual para igual com os germânicos.

O responsável técnico luso defende que se encontrarão no jogo decisivo as duas melhores equipas do escalão da atualidade e não esconde que o título está na mente da nossa Seleção.

Podstawski confiante
Depois da euforia, a ambição. Tomás Podstawski, capitão dos sub-19, também falou aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do Campeonato da Europa e mostrou confiança no desempenho da Equipa das Quinas: "Numa fase destas não é preciso motivação. O grupo está muito bem. No último jogo tivemos de ir aos limites físicos e mentais, mas ao vencermos essa pressão diminuiu e ficámos felizes pela presença na final, mas não queremos ficar por aqui", salientou, assegurando que a Equipa das Quinas vai entrar em campo para enfrentar a Alemanha sem complexos: "Não temos medo de ninguém, somos capazes de enfrentar qualquer equipa. Sabemos que a Alemanha tem muita qualidade, até porque eliminou a Espanha para estar aqui e teve um percurso muito positivo neste europeu. Estamos de igual para igual. Vamos querer assumir o jogo e sabemos que eles também o vão querer fazer", disse o centrocampista, que vai soma na Hungria a sua segunda presença em Europeus de sub-19.

Alemanha atenta ao coletivo português
O selecionador alemão, Marcus Sorg, salientou o respeito que nutre pela qualidade da formação comandada por Hélio Sousa: "Numa final não há favoritos porque as equipas querem ganhar estão em condições de ganhar. Queremos muito este título. Não haverá cuidados especiais com nenhum jogador porque Portugal vale pelo coletivo. Eles são fortes, mas nós queremos ganhar.

Confira no vídeo em baixo as declarações de Hélio Sousa.no site FpF.PT



Foto: UEFA/Sportsfile
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário