quarta-feira, 23 de julho de 2014

Fut. de Praia Feminino: "Está a ser uma experiência muito boa

Regina Pereira diz que era impossível recusar o convite para representar Seleção Nacional feminina de futebol de praia e faz um balanço muito positivo dos primeiros dias de trabalho com o Selecionador Nacional Mário Narciso.
Futebol Praia - Seleção Nacional
Uma tentação a que não era possível resistir. A internacional portuguesa (em futebol de onze) Regina Pereira está a ter a primeira experiência no futebol de praia a convite da FPF e mostra-se entusiasmada com os primeiros treinos desta recém-formada Equipa das Quinas: "Aceitei este convite sem pensar duas vezes. Representar o nosso país e trazer este símbolo ao  peito nunca pode ser rejeitado. É uma situação nova para todas e admito que ao início estávamos um pouco receosas. No entanto, até agora o balanço tem sido muito positivo, o treinador também nos dá todas as instruções necessárias e fez-nos sentir confortáveis com tudo o que íamos encontrar aqui", salientou.

As especificidades do futebol de praia estão a ser bem apreendidas pelo grupo de trabalho, garante a defesa: "O futebol de praia exige muita resistência e uma maior disponibilidade física. A bola não rola tanto como no futebol de onze, há sempre mudanças constantes de trajetória e temos de estar atentas a isso. Ver na televisão não é a mesma coisa que estar em campo! Temos de estar atentas a todas as regras, a todos os movimentos e o selecionador está sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida que surja. Tudo tem corrido bem e a adaptação tem sido conseguida."

Na véspera da estreia da Seleção Nacional de Futebol Feminino no Mundialito, Regina Pereira revelou ainda [n.d.r esta quinta-feira, pelas 18h00, diante  da Inglaterra] o espírito de conquista que norteia as seleções nacionais está sempre presente entre as comandadas de Mário Narciso: "Estamos aqui para ganhar os jogos e fazer o melhor que podemos para dignificar o símbolo que temos ao peito! Esta é uma experiência nova, vamos  procurar desfrutar, mas sempre com a noção da nossa grande responsabilidade."

Foto FPF
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário