quarta-feira, 23 de julho de 2014

Europeu Sub-19: "Missão duplamente cumprida"

O Treinador Nacional regozijou-se pela passagem às meias-finais e pela qualificação de Portugal para o Mundial Sub-20. Sobre o 6-1 à Hungria, disse que vale apenas três pontos.
Futebol Sub-19
No final da partida, o Treinador Nacional mostrou-se feliz pela dupla qualificação de Portugal, mas avisou que o jogo com a Áustria, agendado para sexta-feira, não será para cumprir apenas calendário
Hélio Sousa em discurso direto:
"Foi um jogo difícil, apesar de o resultado volumoso (6-1) indiciar o contrário. A primeira parte foi complicada, porque o terreno do jogo estava carregado de água e favorecia o jogo físico da Hungria. Conseguimos adaptar-nos e levar uma vantagem para o intervalo. Depois de fazermos o 3-0, já na segunda parte, sofremos um golo que poderia ter complicado os nossos planos para os últimos 15 minutos, mas reagimos bem e conseguimos uma vantagem que nos deixou mais confortáveis. Marcar seis golos ou marcar só um vale o mesmo: três pontos. Importante é a missão duplamente cumprida, o facto de termos concretizado dois objetivos muito importantes para nós: a terceira qualificação consecutiva para o Mundial Sub-20 e a passagem às meias-finais do Europeu. Agora é manter a humildade e preparar o jogo com Áustria. Não é um jogo para cumprir calendário; é mais um jogo em que vamos mostrar a nossa identidade e dar tudo para conseguir a vitória".
Marcador de quatro golos, André Silva também usou a palavra no final do jogo:
"Sinto-me feliz por ter ajudado a equipa, mas este jogo já acabou. Fizemos o que tínhamos a fazer e agora há que pensar no próximo desafio, diante da Áustria [sexta-feira]. Era um sonho fazer tantos golos num só jogo. Com a camisola da Seleção, ainda não tinha marcado tantos, mas no FC Porto fiz dois 'pokers' ao Boavista e à Oliveirense, há duas épocas. O que se segue? É continuar a trabalhar com qualidade e humildade. Eu e toda a equipa".
Gelson Martins, autor do golo mais vistoso da noite, recusou o favoritismo de Portugal na próxima fase do Europeu:
"Reconheço que o golo foi bonito e que foi importante para animar Portugal, depois de o adversário ter marcado. Não diria que é o melhor na minha carreira, mas teve certamente um sabor especial. O próximo jogo, com a Áustria, também é para ganhar. É para isso que aqui estamos. Se somos favoritos na próxima fase? Não vejo as coisas assim. Apenas estamos a cumprir os nossos objetivos. Passo a passo rumo ao sonho"
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário