quarta-feira, 23 de julho de 2014

Europeu Sub-19: Ivo Rodrigues empenhado em vencer a Áustria

Extremo quis ser cantor no início da adolescência, mas não vai em cantigas quando o assunto é o Campeonato da Europa: "Não vai haver relaxamento depois do 6-1". 
Futebol Sub-19
O extremo Ivo Rodrigues foi o porta-voz dos Sub-19 lusos na ressaca da goleada à Hungria. Portugal já está apurado para as meias-finais do Campeonato da Europa, mas o jogador garante que a armada das Quinas só admite vencer na terceira e última jornada do Grupo A.
"A nossa postura é a mesma: vencer o jogo que se segue. Não vai haver relaxamento depois do 6-1, porque estamos sempre motivados para ganhar. Nós queremos ganhar à Áustria para conquistar o 1.º lugar do grupo", avisou o jovem, que marcou de penálti e assistiu André Silva para o primeiro dos seus quatro golos à Hungria.
Natural de Rio Tinto, e a jogar no FC Porto desde os 10 anos, o extremo defende que "Portugal deve manter os níveis de intensidade dos primeiros jogos". "Para chegarmos fortes à meia-final, temos de ser fiéis a essa identidade. Se baixarmos o nível frente à Áustria, poderemos ter surpresas más a seguir", explicou.
Apesar do discurso pragmático, Ivo não escondeu que "houve festa rija no balneário" porque conseguiram "duas qualificações, para as meias do Europeu e para o Mundial Sub-20". "No campo, festejámos pouco, mas lá dentro houve brincadeiras e muitas canções alegres", disse, confessando que foi um dos que soltou mais a voz, "apesar de não ter jeito para cantar".
"O mais engraçado é que queria ser cantor aos 12 anos. Um futebolista-cantor. Até me imaginava numa 'boys band'. Nessa altura, não percebia que a minha voz era uma cana rachada", atirou, entre risos.
Sobre o entendimento perfeito com o ponta-de-lança André Silva, foi claro: "Como jogamos juntos há seis ou sete anos, entendemo-nos quase de olhos fechados". 
"O mesmo acontece com o Tomás [Podstawski] e o Francisco [Ramos]. Do Rafa nem falo, porque é mesmo de olhos fechados: o jogo começa e parecemos almas gémeas na faixa esquerda", acrescentou.
Nas meias-finais do Campeonato da Europa, é-lhe "indiferente" o adversário que calhará à Equipa das Quinas: "Não queremos evitar ninguém. Ucrânia, Alemanha, Sérvia, são todas seleções fortes". "Queremos é chegar lá a cem por cento, física e mentalmente. Com trabalho e humildade, o nosso futebol há-de fluir e conseguiremos vencer outra vez", resumiu.

Ivo Rodrigues focado no jogo de sexta-feira com a seleção da Áustria.
Fotos - UEFA/Sportsfile
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário