quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Entrevista a Paulo Grilo


Paulo Grilo é mais um português que saiu do Pais para triunfar, guarda-redes, passou por diversos clubes em Portugal e actualmente está no Irão, mais propriamente no Tractor, na Cidade de Tabriz.
É adjunto de Toni e com ele estão mais 3 Portugueses no actual 5º classificado da liga Iraniana.





 João Prates- Como aconteceu este convite para o Irão?
Paulo Grilo- Eu já trabalho com o Toni Oliveira há 5 anos desde que deixei de jogar em 2007 e o convite em 2007 surgiu por indicação de uma amigo do Toni e meu amigo também que lhe disse que eu tinha deixado de jogar e que queria seguir a carreira de Treinador de Guarda redes

João Prates
- Como decorreu a adaptação a uma cultura diferente? Quais as principais dificuldades?
Paulo Grilo
- As maiores dificuldades são a língua e a comida pois aqui no Irão é muito difícil encontrar alguém que fale Inglês e quando estamos nos treinos ainda temos um tradutor mas quando vimos para casa para as nossas vidas normais passa a ser uma aventura eles dizem OK a tudo mas tanto faz dizeres que queres comer ou que queres apanhar um táxi, é só rir dizem sempre o mesmo OK fartamos de nos rir ate conseguirmos o que queremos,e em relação há comida são hábitos completamente diferentes é o carneiro o principal alimento mas la vamos as compras e vamos fazendo os nosso pratos portugueses

João Prates
- Ao nível do futebol quais foram as principais dificuldades?
Paulo Grilo
- Sem duvida alguma que é a maneira como eles encaram o futebol há pouco profissionalismo nestes países são jogadores que não tiveram escalões de formação e temos de estar sempre a tentar que eles entendam os princípios mais básicos do futebol é preciso treinar e mostrar vídeos em relação a tudo que desejamos deles

João Prates
- Como classificas o trabalho antes e o depois ao nível dos guarda-redes apôs a vossa chegada?
Paulo Grilo
- Como já te disse eles como não tem muita formação e só agora começaram a apostar em treinadores estrangeiros, quando cheguei foi complicado ver as movimentações e as técnicas que eles tinham,agora ao fim de 2 meses é notória a evolução deles mas também filmo os treinos para que eles possam ver e ter uma noção maior dos movimentos que estavam errados para alem disso os treinadores da formação do clube vem assistir aos meus treinos e falar comigo uma vez por semana para terem uma informação maior do que se pretende com esta evolução que houve no treino de Gr
João Prates- Como classificas a qualidade da Liga Iraniana?
Paulo Grilo
- É uma Liga muito equilibrada em que as equipas que tiverem os melhores 3 estrangeiros e que consigam ser mais organizadas vão acabar por fazer uma boa campanha, há bons jogadores do Irão que tem bastante qualidade e que poderiam ate jogar nalgumas ligas na Europa mas passa sempre por entenderem o que é ser Profissional de futebol.

João Prates
- Descreve o vosso micro-ciclo e o vosso dia a dia de emigrante.
Paulo Grilo
- O nosso Micro-ciclo aqui é muito idêntico ao que se faz em Portugal pois os jogos por norma são de semana a semana e fazemos uma semana de treinos normal,apenas a diferença de aqui treinamos sempre há tarde pois devido há cultura deles é muito difícil podermos ter um aproveitamento dos jogadores se o fizermos de manhã, aproveitamos sempre uma das sessões de treino para mostramos o vídeo da outra equipa de dos nossos melhores momentos.
O nosso dia passa sempre por ir ao ginásio de manha,depois de almoço reunimos sempre para falarmos sobre a equipa e os treinos, há tarde fazemos sempre o treino e voltamos para casa pois aqui no Irão não mais nada que se possa fazer é um pais difícil em que esta a passar por uma fase difícil de entendimento como resto do mundo não temos muito mais alternativas temos a nossa RTP INTERNACIONAL para matar as saudades do nosso pais e temos os canais de desporto para vermos as Ligas de toda a Europa

João Prates
- Sendo treinador de guarda-redes, que elementos são fundamentais para se ser um guarda-redes de topo?
Paulo Grilo
- Penso que hoje em dia há mais facilidade em ver bons Gr a aparecer de ano para ano pois o treino evolui muito, há uma aposta muito forte a nível das escolas de Gr e por isso começaram a aparecer Gr de muito valor em todos os países de ano para ano.
Penso que a para se ser um Gr de topo mundial tens de ter um grande espírito de sacrifício seres muito equilibrado a nível psicológico estes são os tópicos que te podem dar a grande vantagem a relação a todos os outros pois hoje como se trabalha os Gr a evolução dos treinos toda a informação que lhes é dada os meios tecnológicos ao dispor do treino se fores um vencedor e quiseres lutar pela tua carreira torna se mais fácil chegar ao topo

João Prates
- Quais são para ti os três melhores guarda-redes do mundo e de Portugal?
Paulo Grilo
- Em Portugal o Rui Patrício é sem duvida o melhor e sem duvida um dos melhores do mundo tem uma capacidade fantástica e tem evoluído de ano para ano é realmente um Gr de topo mundial ,depois penso que o Eduardo o Beto o Quim são grandes Gr e que tem feito carreiras muito conseguidas.
A nível mundial temos sem duvida neste momento grandes Gr tais como Casillas, Neuer, Buffon,David de Gea, Cech

João Prates
- Em relação ao futuro, quais os teus objectivos enquanto profissional?
Paulo Grilo
- Quero continuar a minha evolução como treinador e sem duvida gostaria de treinar no meu pais,mas neste momento Portugal esta a passar por uma crise muito grande grande e por vezes temos que imigrar e fazer com que a nossa vida melhore em termos financeiros e depois mais tarde podermos  aproveitar toda esta experiência para voltarmos com outro estatuto e darmos a conhecer o nosso trabalho

João Prates
- Algumas palavras que queiras deixar aos leitores deste blogue.
Paulo Grilo
-Gostava de agradecer a oportunidade que tive para transmitir a minha experiência por estes países e acima de tudo que vale a pena lutar pelos nossos objectivos e só assim conseguiremos os nossos sonhos por isso mesmo é que este blogue continua e sempre com informação útil e bem feita.
Parabéns pelo teu trabalho.

Simone Fragoso em 7.º na final dos 50 livres

Portuguesa realiza o tempo de 44.79 segundos

 
 
Simone Fragoso terminou esta quinta-feira no 7.º lugar a final dos 50 metros livres femininos na classe S5 (nanismo), nos Jogos Paralímpicos de Londres.

A nadadora portuguesa, de 32 anos, realizou o tempo de 44,79 segundos segundos, piorando ligeiramente a sua melhor marca (44,17).

Recorde-se que na sessão das eliminatórias, a atleta do Benfica fez a marca de 44,49.

Esta foi a primeira prestação portuguesa em Londres.

Na sexta-feira vão entrar em ação mais quatro atletas:

Atletismo

10H55 - Hugo Cavaco, eliminatórias dos 400 metros (T13)

11H13 – Nuno Alves, eliminatórias dos 1.500 metros (T11)

11H13 – Ricardo Vale, eliminatórias dos 1.500 metros (T11)

Remo

9H50 - Filomena Franco, eliminatórias Scull (WAS1x)
Fonte:  http://www.record.xl.pt

Alexandre Mestre: «Atletas estarão ao seu melhor nível»

que alegria da cerimónia se reflita

 
 
O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, disse esta quinta-feira ter "uma expetativa de superação" na participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Londres'2012 e que seja uma missão à altura dos pergaminhos.

"Estamos a falar de cidadãos portadores de deficiência, mas de alguém que nos ensina. Todos nos ensinam e espero que seja uma missão à altura dos nossos pergaminhos. É a primeira vez que o Comité Paralímpico organiza, estamos numa fase de mudança, e acho que os nossos 30 atletas estarão ao seu melhor nível", disse.

Alexandre Mestre sublinhou a alegria demonstrada pelos atletas na cerimónia de abertura, e que isso se reflita na alegria da prática desporto, acrescentando que também isso "é uma mensagem para os portugueses".

O membro do governo, presente na apresentação da Meia-maratona Rock n'roll Portugal, falou também no apuramento de terça-feira do Sporting de Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, revelando que viu e vibrou com a qualificação ainda no gabinete.

"Vibrámos todos no meu gabinete a assistir naquele momento dos penáltis. E, de facto, é muito bom. Quantos mais clubes e SAD tenhamos ao mais alto nível na Europa e no Mundo melhor", disse Alexandre Mestre, considerando ter sido um "grande momento para o futebol português".
Fonte:  http://www.record.xl.pt

Festa portuguesa na cerimónia de abertura

Muita animação no Estádio Olímpico

Autor:DIOGO JESUS

Fotos: GETTY IMAGES
 
 
Os Jogos Paralímpicos estão oficialmente abertos. Em Londres, e com a presença da Rainha Isabel II, o Estádio Olímpico recebeu mais de 60 mil pessoas para aclamar os atletas.

No desfilar das 166 nações que vão competir no 2.º maior evento desportivo do Mundo, a nível do número de atletas, logo atrás dos Jogos Olímpicos, Portugal entrou no recinto desportivo a seguir à Polónia.

A passagem da comitiva nacional foi pautada por muitos aplausos no estádio. Com bastante energia e concentração, Inês Fernandes encarregou-se de transportar a bandeira do nosso país. Logo a atrás seguiram os restantes 29 atletas portugueses, repletos de orgulho em representar o país.

Apesar de estarem em número reduzido no Estádio Olímpico, os poucos portugueses que marcaram presença nas bancadas gritaram bem alto o nome de Portugal e pôde-se vislumbrar várias bandeiras afectas ao nosso país em diversos pontos do recinto.

Quanto à cerimónia, realizou-se debaixo de um tremendo calor humano. Com o Estádio Olímpico lotado, as milhares de pessoas mostraram uma empatia fantástica com os atletas.

Depois de uma tarde marcada pela muita chuva na capital britânica, o maior medo da organização (e das pessoas) era que o mau tempo voltasse a marcar presença durante a noite, o que felizmente não aconteceu.

Frasier foi o primeiro convidado da noite e, quando proferiu a frase “os Jogos Paralímpicos regressam a casa”, o Estádio Olímpico veio praticamente “abaixo”.

Seguiu-se muita animação, com vários espetáculos musicais, de Jachie Beckford, Fish Police, entre outros. Mesmo quando o ambiente ficava mais calmo, como por exemplo nas mudanças de cenários, o público ajudava a organização e até fez a famosa “hola” mexicana.

Record teve o privilégio de assistir ao vivo a uma fantástica cerimónia, que não ficou em nada atrás à dos Jogos Olímpicos.

Durante o desfilar das 166 nações, todos os países foram aplaudidos, sem exceção, como é tradição nestas ocasiões. Sem grande surpresa, quem recebeu a maior ovação da noite foi a Grã-Bretanha, que foi a última a entrar em “campo”. Enquanto a seleção da “casa” desfilava, o público ovacionou de pé, e em grande euforia, os seus atletas, numa manifestação impressionante de orgulho.

Antes, foi a vez do cientista britânico Stephen Hawking participar na festa. O autor do livro "Uma breve história do Tempo", que tem uma doença degenerativa (esclerose lateral amiotrófica), protagonizou momentos muito especiais e tocantes em Londres. Seguiu-se o hastear da bandeira britânica, sob o olhar atento da Rainha Isabel II.

No final, o presidente do Comité Internacional Paralímpico, Sir Phillipe Craven, e o Lord Sebastian Coe, deram as boas-vindas aos atletas e elogiaram a energia de todos.

Quanto à Rainha Isabel II, declarou por fim a abertura oficial dos Jogos Paralímpicos, a partir da bancada, momento que culminou num longo fogo de artifício.

Após este momento solene, a bandeira do Comité Paralímpico foi hasteada e ouviu-se o hino do organismo.

A terminar a cerimónia de abertura, que contou com mais de 3.000 voluntários, aconteceu um dos momentos mais aguardados da noite: a chegada da tocha olímpica ao estádio. Foi, então, das mãos dos atletas Joe Towesend, David Clark e, por fim, Margaret Maughan que a chama olímpica foi acesa no Estádio Olímpico, para delírio espectadores.
Fonte:  http://www.record.xl.pt/

Simone Fragoso apura-se para a final dos 50 metros livres

classe S5

Autor:DIOGO JESUS. LONDRES
 
 
Começou da melhor forma a participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos de Londres. Nesta quinta-feira de manhã, Simone Fragoso garantiu o apuramento para a final dos 50 metros livres femininos, na classe S5 (nanismo), ao realizar o tempo de 44,49 segundos.

A nadadora portuguesa, que cumpriu 32 anos na véspera, terminou as eliminatórias com 7.º melhor tempo.

O melhor registo da atleta do Benfica está situado em 44.17 segundos.

A final desta prova está agendada para esta noite, no Aquatics Centre, 20H31.
Fonte:  http://www.record.xl.pt/

Canoagem: Alentejanos com bons resultados no Nacional de Maratona

 
Nos dias  26 de Agosto, realizou-se em Prado o campeonato nacional de Maratona em Canoagem, prova que contou com os atletas olimpicos medalhados, Emanuel Silva e Fernando Pimenta, e cujo desempenho dos atletas alentejanos igualmente presentes foi positivo.
Realizou-se este fim de semana, em Prado - Vila Verde, a edição 2012 do Campeonato Nacional de Maratona, uma prova organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem. No sábado realizaram-se as provas de embarcações K1 e C1, com especial destaque para o atleta alentejano K1 Sénior, Nuno Silva (CN Milfontes) que terminou em 6º lugar na prova em que o vencedor foi o recentemente medalhado olímpico Fernando Pimenta e contava com as presenças de José Ramalho (actual campeão europeu), que obteve o 2º lugar e o também medalhado olimpico Emanuel Silva que abandonou. Ainda no 1º dia, Carlos Marques (CN Milfontes) em K1 Junior alcançou um 4º lugar e Miguel Amador (CN Milfontes) em C1 Senior conseguiu um 5º lugar. No domingo, dia 26 de Agosto, disputaram-se as provas de K2 e C2, com o destaque para a categoria Veteranos A, em K2, com a dupla Sérgio Tavares/Nelson Bernardo (CN Milfontes) a classificarem-se em 3º lugar, superiorizando-se à dupla Pedro Rodrigues/Jorge Domingos (CF Odemirense) que alcançou a 4ª posição. Outro destaque deste 2º dia de competição foi o 5º lugar de Miguel Amador/Diogo Dias (CN Milfontes) em C2 Senior Senior Masculino. A nível coletivo o Clube Náutico de Ponte de Lima foi o vencedor da prova, com 324 pontos, das equipas baixo alentejanas o CN Milfontes colocou-se no 14º lugar, com 66 pontos, CN Mértola no 21º lugar, com 24 pontos e o CF Odemirense no 34º lugar, com 7 pontos. Terminado o Campeonato Nacional e dado que a prova servia de seleção para a equipa nacional de maratona, o técnico Nacional Rui Cancio irá anunciar os convocados para o Campeonato do Mundo da disciplina que se realiza em Roma, de 18 a 23 de Setembro.  

Fonte: http://www.sportalentejo.pt

Exclusivo: Sorteio da 2ª Distrital não se realiza

 
Fonte da Associação de Futebol de Beja informou em exclusivo o SportAlentejo que o sorteio do calendário da 2ª Distrital não se realiza, como previsto, no dia de amanhã.
Ainda não será no dia de amanhã que se resolve a indefinição que paira sobre a realização do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Beja. O SportAlentejo apurou junto de fonte da entidade que o sorteio deste campeonato não se realiza no dia de amanhã, uma vez que no intuito de viabilizar a competição a A.F. Beja endereçou um convite a clubes filiados que não se inscreveram em competições, nomeadamente ao Futebol Clube Pereirense, Grupo Desportivo e Cultural da Sete, Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare e Sporting Clube SantaClarense, aguardando ainda a decisão dos mesmos.
Esta decisão será enviada com brevidade aos clubes inscritos na competição, juntamente com a calendarização de nova data para o sorteio.
Fonte:  http://www.sportalentejo.pt

Futsal Juvenil - Novidades Época 2012/2013

Ao que tudo indica os escalões de formação este ano vão fazer a sua estreia no distrito de Beja. Só um grande imprevisto de última hora impedirá que GDC Baronia, Barrancos Futsal ADC, Núcleo Sportinguista de Moura e a equipa convidada do distrital de Évora Almansor FC, não possam as 4 disputar o "mini-campeonato".
Pode parecer e é de facto à partida poucas equipas, mas pior seria se não existisse nada, neste campo é de louvar o esforço das equipas e da associação para o facto. A partir de agora esperamos que nos anos futuros venham muitas mais.
A inicio e a forma como se irá disputar as competições pensadas para este escalão estão em fase de estudo e em breve haverá mais noticias, para já fica esta grande novidade para o nosso futsal distrital.

Futsal Senior - Inicio do Campeonato Distrital AF Beja

É já amanhã que se irá ficar a saber todo o calendário de jogos do Campeonato Distrital de Futsal da AF Beja, que iniciará a 19/20 de Outubro e que contará este ano com 12 equipas (poderá ainda aparecer uma outra).
As equipas e respectivos pavilhões são as seguintes:
  • ADC Luzerna - Pavilhão Municipal de Cuba, Cuba
  • AD Vila Nova de São Bento - Pavilhão Carlos Pinhão, Serpa
  • Barrancos Futsal ADC - Pavilhão Paulo Guerra, Barrancos
  • CD Beja - Pavilhão Municipal de Beja, Beja
  • IP Beja - Pavilhão da Escola de Santa Maria, Beja
  • GDCP Safara - Pavilhão Municipal de Moura, Moura
  • GDC AlcoforadoPavilhão da Escola de Santa Maria, Beja
  • GDC Baronia - Pavilhão Municipal de Alvito, Alvito
  • NS Moura Pavilhão Municipal de Moura, Moura
  • SA Almodovarense - Pavilhão Municipal de Almodôvar, Almodôvar
  • SC Ferreirense - Pavilhão Municipal de Ferreira do Alentejo, Ferreira do Alentejo
  • Vila Ruiva FC - Pavilhão Municipal de Cuba, Cuba

Existe ainda a dúvida se a Associação Gama da Vidigueira (e não o CF Vasco da Gama como tem sido ventilado), será autorizada a participar no respectivo campeonato.

Elizito foi inscrito e jogou em Aljustrel



O Cabo-Verdiano Elizito foi um dos jogadores observados nos treinos de captação que decorreram no Virgilio Durão antes da pré-época e foi inscrito, sendo mais um reforço para o ataque do Atlético.
O avançado tem 22 anos e nas 2 épocas anteriores representou o Sp. Viana do Alentejo.
O jogador estreou-se com a camisola do ASC em jogos oficiais no passado Domingo em Aljustrel no jogo da Taça, fazendo parte do onze inicial. 



Seniores

Como anunciado ontem no nosso blog, hoje iremos informar os nossos leitores de mais uma contratação para o nosso plantel de seniores.

Trata-se de um jovem que fez toda a sua formação no nosso clube e que as suas boas prestações fizeram com que no seu primeiro ano de sénior fosse para o Portel e depois para Monte do Trigo onde se tornou campeão na época passada.

Rodrigo Carvalhal é um atleta que poderá fazer as duas posições do lado direito do campo e vem acrescentar velocidade e muita qualidade ao plantel dos pupilos de Duarte Pinelas.

Mais uma contratação de um atleta da casa que encaixa em todos os sentidos na nossa equipa e no nosso grupo.

Boa sorte Rodrigo e que tenhas uma época cheia de êxito.
 
João Xavier
(coordenador de futebol)

Seniores

A pouco tempo da época começar aqui ficam as caras dos atletas que irão fazer parte do plantel e que o ano passado representavam outras equipas

 

 
 
 
Boa sorte a todos
 
João Xavier
(coordenador de futebol)

SportAlentejo -- Voltou as Bancas!


HC Vasco da Gama e HCP Grândola com sorteio da 2ª Divisão Nacional anulado




O sorteio do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins, realizado no passado dia 30 de julho, cujo calendário foi apresentado pelo AlentejoSport aqui, foi anulado e está já remarcado para as 18 horas de 3 de setembro (segunda-feira). Na base da anulação, está uma reclamação apresentada pelo Hóquei Clube de Paço de Rei relativa à constituição das Zonas (Norte e Sul) do Campeonato.

A direção da Federação de Patinagem de Portugal analisou e deu provimento à reclamação que resulta na inclusão do HC Paço de Rei e na anulação do sorteio previamente realizado. A deliberação excluía, então, o UDC Nafarros da 2ª Divisão, porém e devido à desistência do Parede FC – através de um comunicado oficial a que a FPP teve acesso tardio –, a formação do UDC Nafarros irá marcar presença no 2º escalão e não no , como foi informado anteriormente.

Assim, no próximo dia 3 de setembro, serão estas as 32 equipas a entrar no sorteio do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.


NORTE
SUL
AJ Viana
ACR Pessegueiro do Vouga
AD Sanjoanense
CA Feira
CI Sagres
CD Póvoa
CH Carvalhos
CP Sobreira
CRPF Lavra
CS Marítimo
Escola Livre AZ
Famalicense AC
HC Marco
HC Paço de Rei
Juventude Pacense
Riba d’Ave HC
AA Coimbra
A Alcobacense CD
ACR Santa Cita
AD Oeiras
AJ Salesiana
Biblioteca IR
CA Campo Ourique
GD Sesimbra
HC Sintra
HC Vasco da Gama
HCP Grândola
S Alenquer e Benfica
SC Tomar
HC Mealhada
UF Entroncamento
UDC Nafarros

Equipas alentejanas lucram na Taça de Portugal

A situação económica no futebol nacional, tal como acontece noutros setores, já conheceu melhores dias, e a Taça de Portugal pode representar uma ajuda para os cofres dos clubes portugueses, principalmente os amadores.

As quatro equipas alentejanas (Eléctrico Ponte Sôr, Atlético de Reguengos, União de Montemor e Vasco da Gama da Vidigueira) que passaram à segunda eliminatória arrecadaram três mil euros pelo apuramento, a juntar aos dois mil euros de prémio de participação, num total de cinco mil euros.

O aumento das receitas surge depois da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter anunciado que vai distribuir cerca de 3 milhões e 500 mil euros entre os clubes participantes na Taça de Portugal em 2012-2013, montante que representa um aumento de cerca de 20% em relação à verba entregue no ano passado.

As verbas são maioritariamente provenientes do acordo de cedência dos direitos de transmissão da "prova-rainha" do futebol português, que vigora até ao fim da época 2013-2014.

O sorteio da 2ª eliminatória, que se disputa a 16 de setembro, realiza-se amanhã (31) pelas 15h30, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
Posted  by
Fonte:  http://alentejoedesporto.blogspot.pt/

Baja Proença-Oleiros. Nuno Matos e Filipe Serra querem repetir pódio do ano passado

Vencedora da primeira prova do ano, dupla de Portalegre inicia no próximo fim-de-semana o ataque à segunda e decisiva metade do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2012.

Organizada pela Escuderia de Castelo Branco, a baja disputada pela primeira vez em 2011 desenvolve-se ao longo de quase 300 quilómetros nos concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova.

Após dois meses de paragem, as emoções do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) estão de regresso nos dias 1 e 2 de setembro com a realização da 2ª edição da Baja TT Oleiros-Proença, a primeira de duas jornadas organizadas consecutivamente pela Escuderia de Castelo Branco e que há um ano permitiram a Nuno Matos e Filipe Serra festejar o seu primeiro pódio absoluto no CPTT e sua primeira vitória à geral na competição.

Com um percurso em quase tudo semelhante ao ano passado e que se desenvolve na chamada zona do Pinhal Interior, nos concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova, a quarta prova pontuável para o CPTT de 2012 constitui, por isso, uma excelente oportunidade para a dupla de Portalegre regressar às boas exibições, sobretudo, após o duplo desaire somado nas últimas duas provas do calendário, no Ervideira Rali TT e no Rali TT Serras do Norte.

“São duas desistências que queremos esquecer rapidamente… Por isso, nada melhor do que retomar a competição precisamente numa baja que tão boas recordações nos deixou no ano passado, marcando, de resto, o início de um ciclo fantástico em termos de resultados para o nosso Astra Proto”, explica Nuno Matos, vencedor da primeira jornada do ano no Algarve e líder do Campeonato até à entrada para a terceira prova.

“Está a ser uma época de altos e baixos. Entrámos da melhor maneira na Baja Carmim, garantindo a pontuação máxima para o Campeonato e provando o enorme potencial do Astra Proto, especialmente após as evoluções que ensaiámos no defeso. Infelizmente, por pequenos percalços mecânicos, não conseguimos dar a melhor sequência a este resultado nas provas seguintes, sendo agora já muito difícil recuperar o atraso pontual que nos separa do líder”, como constata o piloto de Portalegre, triplo Campeão Nacional dos agrupamentos T8 (2007 e 2008) e T2 (2009) e vencedor da Taça FIA de Bajas de T2 em 2010.

“Queremos agora apontar ao pódio do Campeonato e dar o tudo por tudo nas três provas que faltam ainda disputar. Confiamos no potencial e na fiabilidade do nosso carro, pelo que partimos para esta prova com o mesmo otimismo com que iniciámos a temporada no Algarve. Sabemos que a concorrência está muito forte, mas estamos determinados em dar o nosso melhor e em reagir da melhor maneira às contrariedades sofridas nas últimas provas”, garante Nuno Matos.

Com um figurino muito próximo ao do estreado no ano passado, a 2ª edição da Baja TT Oleiros-Proença compreende um percurso competitivo de quase 300 quilómetros, iniciado no próximo sábado à tarde com a habitual dupla passagem por uma Super Especial com cerca de 5 km, desenhada junto à bonita vila de
Oleiros e ao centro nevrálgico da baja.

No dia seguinte, a prova desenvolve-se pelos espetaculares trilhos dos concelhos de Oleiros e Proença, em dois setores seletivos de 140 km, intercalados por uma assistência bem no centro de Proença, num percurso quase sempre em muito bom piso e que varia entre zonas de serra e rápidos estradões.

Programa

Sábado
10h00/14h00: Verificações Administrativas (Escola Padre António de Andrade - Oleiros)
10h30/14h30: Verificações Técnicas (Campo da Feira - Oleiros)
15h30: Hora limite para entrada em Parque Fechado (Campo da Feira – Oleiros)
 
16h10: Partida do Pódio (Praça do Município) para a Super Especial
16h30: Partida para a Super Especial 1 (5,03 km)
18h15: Partida para a Super Especial 2 (5,03 km)
19h45: Conferência de Imprensa (Praça do Município)

Domingo
09h15: Partida do Pódio para para o Percurso Seletivo
09h45: Partida para o 1º Setor Seletivo (143,01 km)
12h00: Chegada prevista ao final do 1º Setor Seletivo
15h30: Partida para o 2º Setor Seletivo (143,01 km)
17h45: Chegada prevista ao final do 2º Setor Seletivo
19h30: Distribuição de prémios no Pódio (Praça do Município - Oleiros)

Posted  by
Fonte:  http://alentejoedesporto.blogspot.pt

Benfica instala Escola de Futebol em Portalegre

O SL Benfica, à semelhança do que já havia feito em Corval (Reguengos de Monsaraz), vai trazer a Geração Benfica para a cidade de Portalegre.

As escolas são dirigidas a crianças e jovens de ambos os sexos, dos 3 aos 16 anos, e as suas atividades decorrem durante o período escolar normal (de setembro a junho).

Escalões
- Geração Benfica 1º Passo (3 aos 5 anos)
- Geração Benfica (6 aos 16 anos)
- Geração Benfica Guarda-Redes (6 aos 16 anos)

Época 2012-2013

Caros Javalis
Terá início na próxima 2ª feira o arranque da nova época, apenas com os sub 18 a entrar em ação nesse dia. Como sempre esperamos que todos se divirtam a jogar basquetebol. Os minis só iniciarão a sua época a partir de 19 de Setembro e haverá algumas restrições devido à realização do Campeonato Europeu de Patinagem no Complexo desde o dia 17 de Setembro até ao dia 26. Os horários que mostramos a seguir poderão vir ainda vir a sofrer alguma alteração, a qual será dada a conhecer na devida altura.



A BOLA JÁ ROLA...


O pontapé de saída para a pré-época 2012/2013 foi dado na passada terça-feira, com ainda algumas ausências, no que diz respeito a jogadores. O Presidente do CFE, Rui Lopes, marcou presença e desejou boa sorte a todos, assim como os responsáveis pelo futebol sénior estremocense, João Constantino (Responsável pelo departamento de futebol), Fernando Peralta e José Frade (responsáveis pelo futebol sénior). Seguidamente o mister José Carlos Mourão realçou o fato da estrutura da equipa se ter mantido nestes últimos três anos e deu as boas vindas aos novos reforços. O nome do nosso "Xuma" também foi tema de conversa e mais uma vez relembrado no balneário que o acolheu durante tanto tempo. Antes de começar o treino todos os que estavam presentes dirigiram-se para uma das balizas do Municipal e fizeram um minuto de silêncio em memória do atleta e amigo "Xuma". Pouco depois iniciou o treino, que decorreu num clima de boa disposição e grande camaradagem.
Em nome do CFE desejamos à equipa sénior boa sorte e êxito desportivo.


Sorteio da 2º Eliminatória da Taça de Porugal - Época 2012/2013

Realiza-se no proximo dia 31 de Agosto de 2012, sexta-feira pelas 12h30, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol, a 2º Eliminatória da Taça de Portugal.
Carlos Miguel Correira Madeira,7/9/68,Olhão)
Avançado



















79/80-Maritimo Olhanense----inf.
80/81-Maritimo Olhanense----inf.
81/82-Maritimo Olhanense----inf.
82/83-Maritimo Olhanense----ini.
83/84-Maritimo Olhanense----ini.
84/85-Maritimo Olhanense----juv.
85/86-Maritimo Olhanense----juv.
86/87-Maritimo Olhanense----jun.
87/88-Maritimo Olhanense----Dist.
88/89-F.C.Bias--------------Dist.
89/90-F.C.Bias--------------Dist.
90/91-Sambrazense-----------Dist.
91/92-Salir-----------------III
92/93-Sambrazense-----------Dist.
93/94-S.L.Fuzeta------------Dist.






Carlos Madeira,apesar de ser filho de uma
velha gl
ória do Olhanense,Francisco Madeira,
nunca representou o popular clube de Olhão.
Madeira,ou Madeirinha como também ficou
conhecido,começou nas camadas jovens de
um outro clube de Olhão,o Clube Desportivo
Marítimo Olhanense
,colectividade mais
modesta mas que nos anos 80 rivalizava,em
termos de escalões de formação com o S.C.O..
Ponta-de-lança goleador,Madeirinha teve uma
carreira curt
a no futebol mas ainda assim
sagrou-se o melhor marcador do Distrital
algarvio em 90/91,ao serviço do Sambrazense.
Aos 26 anos deixou de jogar por motivos
profissionais.










Madeira, melhor marcador do F.C. Bias em 89/90



















Carlos Madeira,melhor marcador do Distrital algarvio de 90/91
























Madeira em destaque no "Jornal do Algarve" em 90/91


















Entre 2001 e 2005,Carlos Madeira ainda esteve ligado ao S.L.Fuzeta
Fonte:  http://algarvalentejo.blogspot.pt

S.U. Perolivense

A Sociedade União Perolivense é dos clubes que mais tem crescido nos ultimos anos no nosso distrito. Aproveitando muito bem a formação do Atlético de Reguengos e muito bem treinado nos ultimos anos pelo Mister Cavacas, o Perolivense conseguiu subir ao principal escalão do futebol distrital. Agora conseguiu duas épocas em que ficou no meio da tabela, mas entretanto conseguiu que o Municipio de Reguengos de Monsaraz colocasse o relvado sintético, e este ano preparou uma equipa forte, para estrear o relvado, e assim conseguir tentar entrar nos lugares que dão acesso à Divisão de Elite.
O municipio de Reguengos de Monsaraz que tem apoiado muito bem o desporto, procura ter equipas representadas em todas as divisões, e se o Atletico Reguengos está nos Nacionais, o Perolivense ataca a subida à Divisão de Elite e o C.C. Corval ataca a subida à Divisão de Honra.


CLASSIFICAÇÃO NAS ULTIMAS 7 ÉPOCAS:


2005/2006 - Não participou

2006/2007 - 1ª Divisão Distrital
2007/2008 - 1ª Divisão Distrital
2008/2009 - 1ª Divisão Distrital
2009/2010 - 1ª Divisão Distrital
2010/2011 - 8º lugar
2011/2012 - 10º lugar

Como é obvio, e devido ao magnifico trabalho que tem realizado que lhe tem dado direito a ser nomeado quase todos os anos para a Grande Gala do Futebol Distrital, à frente da equipa do Perolivense vai continuar o Treinador José Cavacas, antigo grande central do futebol e que brilhou nos anos áureos do S.C. Borbense.

Quanto aos jogadores, há a registar o regresso de alguns jogadores importantes como o Muga, Tó Manel e Ricardo Lopes, a entrada de Tuxa e Rastilho que chegam do vizinho Corval e sobretudo a entrada de 5 jogadores do Santiago Maior, histórico grande rival do Perolivense.


EQUIPA TÉCNICA:


Treinador -
José Cavacas
Treinador Adjunto - Joaquim Rosado "Quim"

GUARDA-REDES:


Luis Murteira
"Pela"
Fábio Lameira
Luis Correia (Ex. SANTIAGO MAIOR)

DEFESAS:


Jorge Rosado
"Jó"
Jorge Conde
David Lameira
Pedro Xavier
Rui Mendes "Baresi"
António Caeiro (Ex. SANTIAGO MAIOR)
António Padilha
(Ex. SANTIAGO MAIOR)

MÉDIOS:


Luis Santos
"Biafra"
Pedro Ratinho
Miguel Roque "Mike"
Tiago Rosado
Carlos Cachaço "Muga" (Ex. ALDEENSE)
Joaquim Padilha
(Ex. SANTIAGO MAIOR)
Tiago Serra "Tuxa" (Ex. C.C. CORVAL)
António Ramalho "Tó Manel" (Ex. S.C. BORBENSE)
Ricardo Lopes "Javalizinho" (Ex. SEM CLUBE)

AVANÇADOS:


Ruben
Falé
André Cambim "Lennon"
Marco Silva
(Ex. SANTIAGO MAIOR)
Jorge Cameirão "Rastilho" (Ex. C.C. CORVAL)