quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Beja: Futebol distrital pode ter dias “contados”



Beja: Futebol distrital pode ter dias “contados”
Os clubes devido à difícil situação financeira com que se debatem estão a desistir dos campeonatos distritais. Em Beja na temporada 2012/2013 o distrital da 1º divisão vai ter 13 equipas a 2ª divisão apenas 6.
A Associação de Futebol do Distrito de Beja reuniu ontem à noite com os clubes que se inscreveram esta época nas competições de futebol sénior organizadas por esta associação.
Em causa, na reunião, estava a organização dos campeonatos da primeira divisão distrital, onde se inscreveram 13 equipas e o campeonato distrital da 2ª divisão, para o qual se inscreveram apenas 6 equipas.
A proposta aprovada para a realização das competições séniores foi que, a 1ª Divisão Distrital será disputada por 13 equipas, sendo que o campeonato se disputará a duas voltas.
Já no que diz respeito ao campeonato da 2ª Divisão distrital, para o qual apenas se inscreveram 6 equipas, o mesmo será disputado a quatro voltas.
A proposta aprovada, numa reunião em que participaram 16 dos 19 clubes inscritos nas competições séniores, poderá não ser o modelo definitivo já que alguns clubes ponderam apresentar a desistência das competições federadas.
José Luís Ramalho, presidente da Associação de Futebol do Distrito de Beja, afirma que está preocupado com a redução do número de equipas, uma tendência que se tem vindo a verificar nos últimos anos e que está a acontecer também noutros pontos do País o que deverá levar a que na próxima temporada só exista uma divisão a nível dos campeonatos distritais. Para José Luís Ramalho a diminuição de subsídios por parte das autarquias e de patrocinadores são os principais factores para esta situação que já foi comunicada à Federação Portuguesa de Futebol.
Ainda segundo José Luís Ramalho a Associação de Futebol de Beja sente-se “incapaz” de resolver esta situação ainda mais quando os clubes acabam por canalizar os poucos apoios que têm para o futebol juvenil.  

Artigo de Inês Patola/Justino Engana
Fonte:  http://www.vozdaplanicie.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário