sábado, 26 de maio de 2012

“XIV CULTUNEVES” – 04 a 10 de Junho 2012

 “XIV CULTUNEVES” – 04 a 10 de Junho 2012

Inicia-se no próximo dia 04 de Junho, mais uma semana cultural e desportiva da Freguesia de Nª Srª das Neves (Beja), a “XIV CultuNeves”, que nesta edição decorrerá até 10 de Junho de 2012 e cujos eventos se realizarão no Largo da Escola, salvo algumas iniciativas específicas noutros locais da freguesia, cujo programa este ano prevê a realização de vinte e uma iniciativas, das quais dezassete são culturais e quatro desportivas.

Esta edição inicia-se na segunda-feira, dia 04 de Junho, com a apresentação do livro “Sonhar ao Longe” de Jorge Serafim às 17h30 na Escola das Neves, segue-se depois às 20h a 1ª jornada do Torneio de Futebol de Quatro e a apresentação da peça de Teatro “O Jantar das Feras” do Grupo Lêndias d’ Encantar na Casa do Povo às 21h30.

Na terça-feira à noite realiza-se a 2ª jornada do Torneio de Futebol de Quatro a partir das 20h e será exibido o filme “Amália” na Vila Azedo às 21h30. Depois na 4ª feira, dia 06 de Junho, teremos a partir das 18h a habitual Feira Alimentar das Escolas com animação do grupo “Cordas Poéticas”, uma Venda de Produtos da Terra aberto a todos os produtores locais a que se segue a actuação do grupo coral “Os Bubedanas” às 19h30 e a banda “Feedback Line” às 20h30.

O programa prossegue na 5ª feira, feriado, com três actividades de manhã, a Caminhada da CultuNeves às 08h, um Passeio de BTT às 08h30 e a realização do Dia da Saúde onde serão ministrados cuidados de enfermagem gratuitos à população a partir das 09 horas. À noite teremos mais uma jornada do futebol de quatro e às 21h30 será exibido o filme “Amália” no Porto Peles. Para 6ª feira estão programados os jogos das meias-finais do torneio de futebol a partir das 20h, um espectáculo de violas campaniças com o “Campaniças Trio” às 22h e de música popular alentejana com o Grupo “Ventos Alentejanos” de Ferreira do Alentejo às 23h.

O programa continua no sábado com uma manhã infantil no Porto Peles com jogos tradicionais e outras actividades para crianças a partir das 09h, depois de tarde a partir das 18h será a vez do “VIII Encontro de Grupos Corais da Casa do Povo”, enquanto à noite se realizam os jogos da final e de atribuição do 3º e 4º lugar do torneio de futebol a partir das 20h a que se segue a respectiva entrega de prémios, sendo que a partir das 22h se realizará um baile popular abrilhantado por Pedro Pé Leve.

No domingo termina esta edição da CultuNeves com a realização do “II Passeio Equestre da Freguesia” a partir das 08h30, realiza-se ainda na Casa do Povo às 16h um workshop de danças de salão pelos bailarinos da SF Capricho Bejense e o encerramento será feito às 21h30 com um espectáculo de danças de salão da SF Capricho Bejense.

A organização é da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves em colaboração com a Juventude Desportiva das Neves, a Associação da Casa do Povo de Nª Srª das Neves, a Escola EB1 e Jardim de Infância das Neves, a Associação Cultural e Recreativa dos Moradores do Porto Peles, o Grupo Desportivo e Cultural do Alcoforado, a Comunidade Terapêutica Horta Nova, a Associação Desejo de Mudança e o Grupo Desportivo e Cultural das Neves e tem ainda o apoio do IPDJ. De referir ainda que esta edição não conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja por dificuldades financeiras da mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário